Black Desert: o MMO com a customização mais perfeita de todas.

black_desert_online

Você gosta de criar personagens em jogos? É daqueles que das 500 horas jogadas, 450 horas foram usadas apenas para deixar o seu protagonista do jeitinho que você quer? Então esse jogo vai te enlouquecer.

Black Desert é um MMORPG novo que está chegando ai para destruir computadores com sua capacidade gráfica e vou confessar, o que me mais me deixou impressionada e abismada nele foi a customização. Sério, não vou mentir, quero testá-lo só por isso.

09

Aquele momento em que você sabe que nunca irá rodar no seu pc :(

Mas antes de falar mais sobre essa customização monstruosa, eu vou falar um pouco das coisas fantásticas que encontrei sobre o jogo: ele já teve três closed betas e logo lançarão o primeiro open beta, e dentre as inúmeras coisas que o MMO pode nos oferecer temos um sistema de crafting que parece bem divertido, e ai inclui você pegar madeira nas florestas e tudo mais, e permite até você construir jangadas e cruzar oceano com elas. Você também pode plantar, cozinhar, tirar leite das vaquinhas, treinar seu cavalo e mais uma série de coisas, as possibilidades são praticamente infinitas e só aumentam a cada vez que mais notícias do jogo vão saindo. (Nota do revisor: Ta quase um Life Simulator).

Black Desert está sendo produzido pela Pearl Abyss que é uma empresa coreana, então a maioria das informações detalhadas que você irá obter por enquanto são em coreano ou inglês, mas já tem uma série de vídeos no YouTube mostrando as maravilhas do game.

Eu espero mesmo que Black Desert revolucione e traga um estilo de MMO bem diferente do que estamos acostumados, sem tantas quests maçantes e cansativas, potência de assumir uma identidade nova ele tem, resta-nos saber se isso realmente irá acontecer, e estou esperançosa.

84144

Não entre em depressão ainda, falta eu mostrar os personagens!

E bem, como o jogo ainda não saiu e estamos todos aqui chupando dedo por causa desse MMO, não vou mais me delongar e falar um pouquinho pra vocês sobre a customização de Black Desert: dá pra personalizar tudo. Tudo.
Sim, desde cada mecha singular do seu lindo cabelo (podendo espichar ou encurtar) até cor dos olhos, podendo alternar entre olhos de cores diferentes, marcas no rosto, singularidades do corpo, tamanho de pernas, barriga, ombros, tudo.

É tudo mesmo minha gente. Você que achava que tinha feito um personagem estilizado no The Sims, vai se embasbacar ao observar a riqueza de detalhes que esse jogo te oferece. Eis um vídeo aqui que mostra por cima algumas das possibilidades para deixar seu personagem fofonildo. Quem quiser se aprofundar mais no assunto, existem diversos vídeos mais detalhados lá pelo YouTube.

Por um outro lado, imagine o quanto de zoeiro vai ter fazendo o personagem mais creepy possível? Já sei que vou levar muitos sustos. Talvez até dê pra fazer uma homenagem a Ubisoft.

O jogo está prometendo tanto que já existe até um portal de informações brasileiro que vocês podem conferir aqui. Eu só sei que mal vejo a hora dele chegar no ocidente.

 

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!