Blog do Blog #2 – Sale, cadê?

steamtação blog

Aquele furacão devastador chamado Sale passou limpando nossas carteiras e satisfazendo nossas vontades gamísticas. Todos curtiram, mas a Steamtação parece ter esquecido dela. Entenda o porque.

Alô você que lê. Primeiro, feliz ano novo, espero sinceramente que você não tenha ido à falência com a Sale.

Antes de tudo vou listar o que falarei nesse post já pra facilitar que quem quiser fechar ele de imediato:

  • Porque não cobrimos a Sale?
  • Cadê as séries?
  • O que tem de novo esse ano?

Porque não cobrimos a Sale?

Vou resumir o por quê em 3 motivos simples que acredito todos vocês simpatizarão.

Demora demais

Fazer um post de cada uma das ofertas da sale toma tempo, por volta de 2 horas, dependo do número de jogos interessantes à disposição. Pra variar, eu lembro à vocês que não temos uma redação aqui, e que cada um faz posts quando é possível. Além disso…

Não vale o estresse

No mês passado nosso site teve 33 mil views, um dos melhores números do ano. Mas… os posts da sale contribuíram muito pouco pra isso. Depois de duas horas produzindo um post ver ele sendo visto por apenas 100 pessoas não é animador nem pra quem faz, nem pra quem controla. Iria acabar que poluiríamos nosso site com post que ninguém queria ver. Ao menos, isso é o que os baixos números me disseram.

Era fim do ano

Todos nós aqui curtimos a sale. Gastamos pra caramba e olhamos o Steam todo santo dia. Ainda assim não tinha como fazer posts pra toda a sale. Era natal, ano novo, gente viajando. Enfim. Chegou um ponto em que pressionar a equipe pra fazer a posts do conforto de suas férias estava apenas causando estresse. Prefiro minha equipe inteira à poucos views.

Cadê as séries?

Elas caem na mesma categoria dos posts da sale: Pouca gente vê e é demorado de fazer. Muito mais, no caso delas. Elas vão voltar, claro, mas com menos frequência.

O que tem de novo esse ano?

Ah, 2015. Planejamos coisas bacanas pro site. Tivemos um bom 2014. Foram mais de 200 mil views no site. Pense bem, um blog que nasceu a menos de um ano, teve mais de 200 mil views. Estamos muito contentes com nosso progresso e pretendemos muito mais pra aumentar esse número.

Ainda não dá pra adiantar nada, mas… as expectativas são boas.


O post ficou mais curto do que eu esperava, mas a intenção nunca foi fazer um discurso vazio de desculpas. Alguns devem estar pensando “vocês assumiram um compromisso com a Sale e se querem ser grandes deviam ter ido até o fim mesmo assim”. Eu concordo, mas tenho que ver pelo lado prático da coisa. Ainda temos o poder de fazer essas manobras no meio do processo e vamos usar dela sim. Peço desculpas pelo vacilo, mas peço que entendam nosso lado.

Enfim, fiquem ligados no blog.

Sobre o Autor

Outros posts de

Anderson

23 anos. Adorador dos jogos single player, prezando por uma boa história. A variação de humor faz com que a preferência transite entre FPS, RPG e Estratégia.