Games Vs. Games? Pra que isso?

games-vs-games

Games não surgiram de divisão de pessoas e sim da união delas!

Um jogo pode ser feito por uma só pessoa? Pode, mas ela terá grandes dificuldades em fazer de tudo nele, em algum momento terá de precisar de algo que outra pessoa fez pra ficar tudo lindo. Mesmo assim ele pode ser feito sozinho, mas em algum momento ele unirá pessoas, seja em seu desenvolvimento, junção de mão de obra, conhecimento e habilidades ou em seu resultado final, onde o público que não será apenas de uma pessoa e sim de várias, milhares ou talvez milhões dela, vão compartilhar da mesma experiência nesse ou demais games.

O que cada um irá pensar, sentir, realizar, e concluir, vai de cada pessoa. Podemos sim nos basear nessa opiniões para saber se aquele jogo te agrada ou não, já que os valores hoje em dia são extremamente exagerados em alguns casos

  • Path of Exile, Diablo 3 e Grim Dawn são games parecidos, pois todos se baseiam em uma só coisa, nenhum veio pra substituir o outro, ou os clássicos Titan Quest ou Diablo 1 e 2, todos vieram pra somar, um é de graça e baseado na franquia do outro pago, e produzido por uma das maiores indústria dos games, o outro nasceu de financiamento coletivo, galera pequena mas que mostrou que dá sim pra fazer algo bom sem sair fora e abandonar o projeto e a galera sem suporte.
  • Você pode jogar PES e FIFA e ver dois games completamente diferentes mesmo sendo de mesmo estilo, e o melhor, rir de todos bugs que games que tentam simular a realidade possuem :v. melhor parte
  • Sabia que jogar Battlefield e COD é possível e se divertir pra caramba? Que os dois tem propostas completamente diferentes e que não faz o menor sentido brigas ou comparações?
  • Project Cars e Assetto Corsa são simuladores, possuem pistas iguais, mas são feitos de maneira diferente, serão duas experiências diferentes.
  • etc, etc, etc, etc… Poderia listar vários e vários games aqui, mas estou com preguiça…
fundo_brigas_de_rua

Print de uma briga por causa de jogos na internet…

No fundo o que importa mesmo é sua diversão!

Procure saber se seus amigos também jogam, isso vai garantir que um jogo que nem te agrade tanto ou não seja tão bom, se torne absurdamente divertido.

Já cansamos de comprar jogos que jogamos apenas uma vez na vida, custaram menos de 20 reais, menos que um lanche, jogamos por horas, rimos, nos divertimos e o game se pagou pelas gargalhadas que dificilmente damos no dia a dia e valeu a pena cada centavo e horas dedicadas a cada game que jogamos juntos, até mesmo os que não gosto.

Então vou propor a todos! Sempre que se interessar por um jogo, puder comprar, compre, senão espere uma promoção, mas jogue, se divirta e fim. Se for de graça então, nem vou falar nada, brigar ou questionar algo grátis é d+ pra mim.

Entendam a diferença entre crítica construtiva e negativa, opinião e haterisse (inventei agora). Apenas reconheça o trabalho que dá pra fazer um game, por quem ele foi feito pra depois sim, dar sua opinião baseando nisso e não comparando franquias, produtoras e investimentos diferentes. Você decide se gostou ou não, tem todo esse direito, mas não impeça outros de experimentarem e talvez gostarem.
Aí entramos em outra área: “Youtube”. O que não faltam é pessoas jogando algum game na internet, seja pra apresentar o game, mostrar alguma façanha ou apenas divertir seu público. Entenderam bem? “SEU PÚBLICO”, tentem brigar menos por causa de pessoas que criam esse tipo de conteúdo, não gostou? Por que? Ódio gratuito, raiva, é mal feito? Faça sua crítica construtiva, garanto que se for pra melhorar e atingir mais e mais pessoas, ninguém achará ruim, mas se for apenas por raivinha de alguém estar apresentando o TEU jogo querido pra muitas pessoas, lembre-se o desenvolvedor quer mais players em SEU game (dele, tá?!) , é um mercado, você se incomodar com isso, me desculpe, mas não faz sentido, vá a um psicólogo. Se não gostou do conteúdo, não saia denegrindo imagem da pessoa, ela está fazendo a parte dela, faça você também, apresente para mais pessoas, se não tem o dom da dicção, escreva, se não quer, converse, comente, tanto faz, ok? Só faça algo ao invés de parecer uma criança mimada que tem raiva de alguém e fica falando mal dela, o idiota é você!

Não gostou? Devolve!

Lembrando que quase todas plataformas de games digital hoje em dia permite que devolva o game e tenha seu valor reembolsado, alguns com mais tempo, até dias, outros com menos, 2h como no Steam.

E SE você ficou 2 horas jogando algo que não gostou, reveja seu posicionamento sobre gostar de coisas, pois eu não fico 5 minutos em um lugar que não gosto. Tirando casos raros de games que realmente enchem muita linguiça/são problemáticos e as horas passam apenas para arrumá-los, nesse caso, devolva antes de perder mais ainda seu tempo.

Dessa vez, apenas tentei expor esse pensamento, depois de participar de discussões acaloradas, ver outras discussões, assistir pessoas brigando sério por isso, envelhecendo…

Compartilhemos nossas experiências, mas sem impor nada a alguém, apenas a convide, é bem melhor :) !

Repito: Games não são divisores de pessoas e sim a união delas!

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).