Vontade desmotivada de jogar – CIG

CIG-6

O que diabos é “Vontade desmotivada de jogar”? Jhonny, as vezes cê me aparece com uns papos bem sem sentido.

É estranho, mas o assunto é sério, ando passando por um momento bem estranho da minha vida em relação aos games.

Me sinto na CIG – Crise da Idade Gamer, se não existe, agora está decretado a existência. Acredito que todos que jogam alguma coisa, em algum momento se pegam cansados de jogar, não enjoados, mas simplesmente, desanimados. O dia é tão atarefado, que quando estamos tranquilos, prontos pra jogar aquele jogo novo, da preguiça até de baixá-lo, então você vai jogar o velho game de novo, de novo e de novo. Causando essa sensação de insatisfação com os games, pois não vivenciamos novas aventuras, e as coisas perdem seu sabor.

Eu não sei o que vou jogar, 500+ jogos no Steam e ao mesmo tempo não tenho nada para jogar. Sou um bosta"

Eu não sei o que vou jogar, 500+ jogos no Steam e ao mesmo tempo não tenho nada para jogar. Sou um bosta!

Será que só eu passei por isso ainda? Nah, são tantos anos jogando, que em algum momento a pessoa perde um pouco o pique.

O engraçado que mesmo não jogando tanto quanto antes, a vontade de criar um jogo é cada vez maior, passo horas pensando em temas, roteiros, personagens. Espero de verdade que em algum momento, me empenhe em fazer um jogo, mesmo sendo simples, que tenha muito de tudo que sempre criticamos.

Enfim, prometi tanta coisa, tanta review, e estou aqui, parado, escrevendo isso, porque de fato, eu sou vacilão sim, tenho péssimo hábito de não jogar todos games que quero, e muito menos terminá-los, nesse momento de menopausa gamopausa ou CIG, quando estou jogando algo, paro de jogar em menos de 15 min, e vou pra outro jogo, e isso se repete várias vezes. Parece que falta algo, estou acordando do sonho SAMP e BF3… CARA! Como passávamos horas nesses games, War Z foi legal também, juntou uma galera jogando morrendo bastante, Lineage foi outro que foram alguns anos, mas SAMP e BF3 foram games dos quais TODOS meus amigos jogaram comigo, quando digo TODOS, é ter vez que o servidor inteiro eram amigos ou companheiros de algum grupo relacionado a games e ainda ter gente de fora esperando.

O dilema da vida do Steamtador.

Posted by Steamtação on Friday, March 28, 2014

O que esses games conseguiram, é pra poucos, GTA V jogo muito com os bróders, mas são sempre 3~4 amigos, Rocket League recentemente teve campeonato, mas dificilmente joga mais de 2 pessoas juntas, e por menos de 1 hora.

Será que estou simplesmente envelhecendo? Se bem que convivo com uma galera nova que anda bem parado com jogos, desanimados, nada parece prender muito nossa atenção.

O que quero com este post, é expor um sentimento recente que vem surgindo em relação aos games, e ao mesmo tempo, espero que ele traga frutos, que alguém em algum canto nos apresente O JOGO, que reúna todos novamente, que faça encontrarmos tempo para jogar junto com os bróders.

Talvez meu poder de persuasão está se esvaindo, e perdi a magia de convencer pessoas a jogarem a mesma coisa juntas. Se bem que, existe o fator PP (peso e preço), tudo que anda saindo hoje em dia ou é muito caro e não acessível a todos, ou muito pesado e muitos não podem jogar. Espero MUITO que nesse ano, surja um game que empolgue novamente a galera.


Só eu estou passando por isso? Exponha sua CIG também.

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).