Rodada do competitivo #1

competitivo

Fala galera! Hoje o post é um pouco diferente, vamos relaxar e falar um pouco sobre os principais campeonatos competitivos de games que estão tendo ultimamente.

E como começar? É simples, imagine esse post como o programa de futebol que passa na televisão ou o próprio SporTV, só que aqui vamos falar do e-sport e não do esporte em que você pode se matar sem querer.

Vamos lá então?

ESL Launch Cup 5×5 – Battlefield 4

Depois da noticia que dei sobre a vaga na ESL One, não é de se esperar que eu comece falando sobre esse campeonato da própria ESL feito para a América, tendo modalidade 5×5 (5 contra 5 jogadores) no modo Dominação e nos mapas Vanilla como Raiar do Sol e Cerco a Shanghai. Tivemos na ultima Quarta-Feira (21/01/2015) a sexta rodada do campeonato com destaque para os 4 primeiros colocados: Dexterity Team, Team Edge, Noob’s in War e Wolf Team, sendo que Dex, NiW e WT são times brasileiros.

Confiram os seguintes placares desses times:

E temos na liderança o Dexterity seguido por Team Edge e Noob’s in War. A tabela você pode encontrar no site da CEVO clicando aqui.

A próxima rodada será no dia 28/01/2015.

MLG X  Games Aspen – Counter-Strike Global Offensive

E o campeonato mundial da MLG continua a sua fase de grupos, tendo o time da Kabum surpreendendo a todos vencendo da Cloud9 por 16 a 4! Mas infelizmente acabou perdendo para a Digintus por 16 a 4, o que deixou todos nós espectadores tristes pois a torcida era grande…

Mas enfim, enquanto isso a Fnatic perdia para a LDLC a Team liquid vencia a Counter logic Gamming no mapa Cache, enquanto a Ninjas in Pijamas perdia pra Cloud9 para se recompor da derrota pela Kabum.

Partida da Kabum

Para vocês verem como a Kabum era a predileta para o jogo. Muitas pessoas perderam as apostas e a galera que acreditou se deu bem.

Já na fase do mata-mata que precede a semi-final que ocorreu nesse ultimo Sábado (24/01/2015) infelizmente a nossa Kabum perdeu para o NIP, mas ainda tinha a chance de ir para a semi-final se ganhasse dos dinamarqueses do time Dignitas… porém não foi o que ocorreu e a semi-final acabou sendo Fnatic vs LDLC e NIP vs Dignitas, as partidas foram bem acirradas, levando para o terceiro mapa e ainda ocorreram alguns overtime.

Para pelo menos subir no Podium, Fnatic e Dignitas disputaram o terceiro e quarto lugar tendo como ganhador da medalha de bronze o Dignitas e assim na Segunda-Feira (26/01/2015) foi realizada a disputa da grande final entre NIP e LDLC.

Vou ser sincero, eu vibrei no jogo soltei palavrão nos mapas Inferno e Dust 2. Minha torcida era pro NIP, mas o time francês mostrou sua superioridade no mapa Dust 2, porém perdeu no Inferno durante o Overtime.

No ultimo mapa, chamado Cobblestone, NIP mostrou sua superioridade jogando de CT e vence de 10 a 5 o primeiro Half porém a casa caiu e o LCDC ganhou 11 rounds consecutivos concretizando sua vitoria no campeonato em primeiro lugar.

LDLC

Sobre o Autor

Outros posts de

Vinícius Novelli

Tenho 18 anos e jogo de tudo, quer dizer, quase tudo. Se quiser me peitar no BF4 pode vir, CS:GO e COD Bo2 também! Mas se quiser uma coisa mais cabeça vamos para um Command & Conquer ou Company Of Heroes. Fica a dica.