Lançamentos do mês – consoles

Vou listar todo começo de mês os lançamentos para consoles. Como esse mês eu me atrasei para trazer os lançamentos, alguns deles já foram lançados, assim como tem jogo sem a data certa de lançamento. Confira a lista.

Amplitude (PS4)

amplitude

Data de Lançamento: 5 de janeiro
Produtora: Harmonix

Amplitude é um jogo musical lançado primeiramente em 2005 para PS2, e segue com o mesmo esquema de antes, e até com quase o mesmo time de desenvolvedores, e esse remake foi financiado por seus fãs. O jogo de poucas notas, jogabilidade simples e uma limitada lista de músicas permite que você troque de instrumentos na música para aumentar seus combos. Infelizmente esse remake não conta com grandes nomes musicais como o original para PS2.

 

Hardware: Rivals (PS4)

hardware

Data de Lançamento: 5 de janeiro
Produtora: SCEA

Hardware: Rivals é uma sequência do Hardware: Online Arena lançado para PS2 em 2002. É um jogo de combate frenético entre veículos contra veículos onde o caos toma conta. O jogo tem em múltiplos mapas, modos de jogo, desafios e eventos especiais, você também pode jogar forever alone ou com coleguinhas, além do modo regular de jogo que terá atualizações constantes da agenda de eventos especiais para seguir o ritmo do jogo.

 

Assassin’s Creed Chronicles India (PC/PS4/XOne)

ac

Data de Lançamento: 12 de janeiro
Produtora: Ubisoft

Pode reclamar que é mais um Assassin’s Creed, mas além de toda a história do AC tem todo o visual maravilhoso, todo trabalhado no 2.5D, e a trilha sonora também não fica para trás. Com todas as frustações que o Chronicles China trouxe a Ubisoft mudou o jogo, nada muito radical, mas o jogo diverte mais e cansa menos. Apesar de ser fã da franquia, realmente foi meio maçante jogar o China inteiro, espero que o India tenha melhorado. Esse trará o personagem Azbaar Mir, que mostra as belas paisagens coloridas de seu país e todos os seus mistérios e encantos.

Gone Home (PC/PS4)

gohome

Data de Lançamento: 12 de janeiro
Produtora: The Fullbright Company

Um jogo que não é jogo, pois os desenvolvedores quiseram te colocar na pele de Kaitlin Greenbriar, que ao voltar de sua viagem pela Europa, retorna para a nova casa da família nas montanhas e apenas encontra um bilhete de sua irmã mais nova dizendo para não a procura-la, e assim você tem que explorar toda a casa a procura de pistas do que aconteceu. Por não ser uma trama normal para jogos, tanto é que as críticas são bem divididas, é um jogo intimista e muito envolvente.

 

Residente Evil 0 HD Remaster (PC/PS3/PS4/X360/XOne)

re0

Data de Lançamento: 19 de janeiro
Prdutora: Capcom

Uma aposta da Capcom na remasterização de mais um Resident Evil, depois de lançarem as versões HD de RE4, Code Veronica e RE1, o título menos conhecido da franquia também vai ganhar o seu espaço nos novos consoles e PC. Apesar de ser o primeiro na ordem cronológica do jogo o RE0 foi lançado em 2002 apenas para GameCube, e depois em 2008 ganhou uma versão para Wii. Nesse jogo vemos as aventuras e sufocos que a Doutora Rebecca Chambers passou desde a chegada do Bravo Team dos S.T.A.R.S., até encontrar Chris Redfield (DILIÇÁ) na Mansão Spencer em RE1.

The Banner Saga (PS4/XOne)

banner

Data de Lançamento: 12 de janeiro
Produtora: Stoic

Vikings em um RPG de turno com batalhas épicas em uma jornada linda que é feita por suas escolhas e modo de jogo. O jogo é composto por 7 classes e 2 raças, e uma arvore de habilidades permitindo que o jogador escolha detalhadamente o que cada guerreiro vai fazer, e além de batalhas o jogador também tem que gerenciar sua caravana de vikings e sobreviver dentro e fora das batalhas.

 

Zheros (XOne)

zheros

Data de Lançamento: 16 de janeiro
Produtora:  Rimlight Studios

Uma ação cooperativa para sair matando inimigos sem limites. Precisa de mais? Ok, ok. Também tem muitas armas, armaduras, e combos infinitos e um estilo cartunesco muito divertido, lembrando muitos jogos old-school. Não tem muito o que falar, é um jogo simples, meio frenético e divertido em geral.

 

Stardust Vanguards (PS4)

stardust

Data de Lançamento: 19 de janeiro
Produtora: Zanrai Interactive

Está em alta fazer batalhas frenéticas, agora com robôs gigantes é outra história, aliás quem não gosta de robôs gigantes e o caos na tela que você nem consegue saber onde está o seu personagem? Eu adoro, ainda mais quando o jogo é local-multiplayer de 2 a 4 jogadores, ótimo para jogar em casa com os coleguinhas.

 

Yakuza HD Remake (PS3/PS4)

yakusa

Data de Lançamento: 21 de janeiro (Japão)
Produtora: SEGA (leia sem cantarolar)

Infelizmente o jogo não tem data de lançamento nessa parte do planeta, mas não se descartou a possibilidade de ainda ser lançado esse ano. O jogo é outro remake dos muitos títulos de sucesso no glorioso PS2. Para quem não jogou o original a história é sim sobre a máfia japonesa, onde você é Kazuma Kiryu, o “Dragão de Dojima”, que tinha uma vida mafiosa normal até as outras famílias mafiosas afundarem a sua família, depois da sua saída meio confusa de prisão e você ir atrás de respostas, e tretas malignas. O jogo contém conteúdo inédito.

 

Mario & Luigi: Paper Jam (Nintendo 3Ds)

papper

Data de Lançamento: 22 de janeiro
Produtora: Nintendo

A junção dos RPGs Mario & Luigi e Paper Mario, e agora com Battle Cards, cartas especiais que dão poderes para os personagens, como mais experiência ou moedas, além da possibilidade de melhorar atributos dos protagonistas, e é possível até usa-las nos inimigos, para maiores danos. Também terá suporte de Amiibos, que ao utiliza-los será possível desbloquear mais Battle Cards para as batalhas.

 

Lego Marvel’s Avengers (PC/X360/XOne/PS3/PS4/WiiU/Nintendo 3Ds/PSVita)

lego

Data de Lançamento:26 de janeiro
Produtora: Warner

Nunca desmereça um jogo Lego, o jogo pode ter sim aquela proposta meio manjada, mas sempre tem surpresas, uma delas é a possibilidade de jogar com personagens especiais, mas isso ainda não é muita coisa? Que tal jogar com uma armadura Stan-buster? Aquela armadura do Hulk-buster para o Homem de Ferro só que do Stan Mito Lee.

 

The Witness (PC/PS4)

witness

Data de Lançamento: 26 de janeiro
Produtora: Number None

Este jogo está em produção a 7 anos, é um puzzle do mesmo criador que Braid (2008), só que é um puzzle em primeira pessoa, de mundo aberto depois de certo ponto. Você tem que resolver vários quebra-cabeças em painéis espalhados por uma ilha desabitada que formam um labirinto. O jogo é simples, mas está longe de ser fácil, a cada enigma a ilha pode mudar as regras do jogo e o rumo. O próprio produtor falou que o jogo pode tomar de 8 a 80 horas de jogo, depende de como você vai desfrutar do jogo e dos 700 quebra-cabeças. Já cansei só de pensar.

 

Atelier Escha and Logy Plus: Alchemists of the Dusk Sky (PSVita)

atelier

Data de Lançamento:29 de janeiro
Produtora: Gust Co

RPG no melhor estilo japonês que conhecemos lançado primeiramente para PS3, mas agora será lançado para PSVita com todas as DLCs, roupas novas e uma série nova e desafiadora toda trabalhada no visual kawaii desu, e também terá novos recursos para o Vita.

 

This War of Mine (XOne/PS4)

thiswar

Data de Lançamento: 29 de janeiro
Produtora: 11bit Studios

Nova geração vai ganhar o dramático jogo onde você é um sobrevivente durante uma guerra, e a missão principal é continuar vivo junto com outros sobreviventes. O jogo alem de dramático tem muita ação e aventura, e cheio de situação reais que vão dificultar, e muito, a sua tentativa de sobreviver, do tipo você está cheio de suprimentos e de disposição, mas um membro do seu grupo está psicologicamente abalado, pronto daí em diante só piora. Além de missões onde você poderá arriscar a vida dos outros do seu grupo, também o comportamento perigoso das outras pessoas, e as limpezas de locais perigosos. Tudo para ajudar o seu jogo.

 

Gunscape (XOne)

gunscape

Data de Lançamento: Indefinida.
Produtora: Blowfish Studios

Um FPS com visual old-school, que com certeza vai agradar os jogadores retrô, principalmente seu multiplayer. O diferencial é a possibilidade de compartilhar as fases criadas por você. Com um visual pixelado de Minecraft com um pouco de Doom, lembra muitos os jogos antigos. Parece ser meio frenético, dependendo da fase.

 

Espero não ter esquecido de nenhum jogo, e sinceramente estou feliz que meu Xbox 360 não foi totalmente esquecido.

Até a próxima.
Que a Força esteja com você!

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!