Sexta de Notícias #1

Notícias

A infâmia, a cretinice, o masterblaster da informação gamística está de volta. Aquela que todos amam odiar. O post que ninguém clica. Esta é a Sexta de Notícias.

Superada a preguiça inicial de começo de ano, resolvi começar a Sexta de Notícias do zero. Ou melhor, da primeira. Em 2015 ela ganhou carinha nova (olha que logo bonitinho, coisa mais cuti, cuti) e uma promessa forte: Vai ter toda a semana.

Sacríficios de sono serão feitos e horas de GTA V serão esquecidas em prol da Sexta de Notícias.

Essa semana aconteceu coisa pra caramba, então, sem mais mimimi, bora pras notícias que você teve preguiça de ler.


Resident Evil Revelations 2 irá atrasar uma semana

residentevilrevelations2

Ok, se você é um cara que não sabia que esse jogo sequer iria lançar, bem vindo ao meu clube. Sente ali, logo mais alguém traz um pedaço de bolo pra você.

Caso você seja dos mais informados e mais ainda, estava ansioso por esse jogo, espere mais um pouco. Aliás, quem é você que consegue ficar ansioso por Resident Evil, sério? A não ser que estejamos falando do remake, RE 2 vai ter que se provar muito fodástico pra me animar de novo.

A Capcom alega que o motivo para o atraso é apenas pra passar um pente fino no jogo e evitar os bugs.

O game será dividido em 4 capítulos, com lançamentos semanais, começando no dia 25 de fevereiro no Steam. O estranho é que essa informação ainda não apareceu na loja.

Fonte: Polygon.

O filme de Dead Rising ganhou data de estreia

deadrising

Pera, que?

Bom amiguinhos, é isso mesmo. O filme live-action de uma série que eu nunca joguei ganhou sua data de lançamento: 27 de março.

Mas se você tava empolgado pra ver isso, prepare seu torrent pois o filme será lançado via Crackle, o serviço de streaming da Sony Pictures Television que não tem no Brasil.

Fonte: Polygon.

O beta de Battlefield Hardline vai ser uma zona aberto e virá logo

battefieldhardline

Ah, a minha infância. Brincar de polícia e ladrão com o pessoal da rua, jogar o chinelo nas costas do amiguinho… bons tempos, bons tempos.

Mas aqui o esquema é tiro, porrada e bomba (eu tenho que parar de falar isso). Não fica empolgadão não, pois a EA ainda não revelou data pra essa zona que vai ser o beta do game.

A empresa apareceu empolgadona, dizendo que haverão dois mapas e dois modos, sendo estes:

  • Hotwire – “Combine todo seu poder de fogo com toda sua velocidade”;
  • Conquest – “Velho mas bom”.

Essas descrições. Não é lindo como elas não dizem absolutamente nada? E eu quero reforçar meu ponto de que a EA tá empolgadona com esse jogo:

“Pra ser sincero, nós queremos jogar esse beta até morrer. Nós precisamos de você. Esse teste vai fazer o jogo forte e vai nos ajudar a ver maneiras de assegurar a entrega de um jogo estável no lançamento”

EA, 2015

Tá bom, EA, tá bom. Quer um doce agora? O que mais me impressiona é que o game lança no dia 17 de março. Se o beta for bugado, quanto tempo eles realmente vão precisar pra consertar? O jeito é torcer pra não ser a primeira cagada do ano.

Fonte: Polygon.

H1Z1 faz caquinha no lançamento

h1z1

Ok, agora é sério. Ou eu tô muito desligado das notícias ou esse game virou pop do nada. Provavelmente mais a primeira opção do que a segunda, mas vamos seguindo.

O jogo lançou ontem e foi um total e completo desastre. Primeiro, muitas pessoas tiveram problemas com o login, o que já deu pra esse game o prêmio de melhor Simulador de Login de 2015.

Depois, quando a galera finalmente conseguiu logar, descobriram uma coisa: H1Z1 é um P2W dos mais descarados. Basicamente, os usuários que não pagam não estão achando recursos básicos como munição, armas e comida. Pra isso você deve pagar uma quantia fora do jogo pra receber um ‘air drop’ que vem com todas essas regalias. O que torna tudo pior é que os devs disseram que não seria um P2W.

Claro, o game acabou de lançar em Early Acess, muito pode mudar dessa fase até o seu lançamento oficial.

Fonte: Polygon.

Steam adiciona novos recursos

gabe

A Valve poderia estar trabalhando em Left 4 Dead 3, Portal 3 ou até mesmo Half-Life 3. Mas parece que não, eles querem mesmo é deixar o Steam tinindo, cheio de coisinhas novas.

Emprestando recursos das redes sociais, o Steam agora tem o recurso de “Follow” para perfis pessoais. Por enquanto a função não faz nada em especial, mas a suspeita é de que futuramente ela irá avisar quando o seguido inicar um Stream. Enfim, vamos esperar pra ver qual a ideia da Valve.

O recurso de follow e o cachorro pego no flagrante. Imagem: Kotaku

O recurso de follow e o cachorro pego no flagrante. Imagem: Kotaku

Falando em ideias, sabe aquela coisa super bacana de fazer uma review irônica, esculachando um jogo e mesmo assim positivando ele? Pois é, Tio Gaben cansou da zona e criou uma categoria pra isso nos reviews. E quem controla? A comunidade claro. Ao lado do Jóinha e do anti-jóinha apareceu um smile, que classifica o post como engraçado, fazendo ele ir parar naquela categoria toda especial pra ele. Claro, isso não tira os posts engraçados da classificação positiva ou negativa, mas ajuda quem tá buscando umas piadénhas.

Aposto que é uma review de Civ V. Imagem: Kotaku

Aposto que é uma review de Civ V. Imagem: Kotaku

Ah, e mais cedo essa semana, o Steam resolveu ajudar vocês que trocam com qualquer pessoa e acrescentaram captchas nas trocas. Eu achei um saco, mas parece que é necessário né, então, vamos seguir com a vida.

Fonte: Kotaku.

I Am a Bread vai ganhar mais um cenário e novo modo

iamabread

O mais poderoso e vivo pão do mundo vai ganhar seu primeiro update.

Em um vídeo totalmente vergonha alheia, os devs do game (que claramente se divertem fazendo isso), anunciaram e mostraram um pouquinho do cenário das novas aventuras do poderoso pão: A garagem.

Já não bastasse o banheiro, agora o pão vai pra garagem. Só pode ser sacanagem.

Além disso haverá um novo modo “Cheese Hunt”. Eles não falam como raios isso funcionar, mas só podemos supor que o pão vai ter que caçar o queijo e… e… bom, sei lá.

Se você suportar, aí está o vídeo do anúncio, mas um aviso: é vergonhoso.

E também: Não tem data pro update.

Watch_Dogs 2 é uma certeza, só não se sabe quando

watch_dogs

A notícia provavelmente não surpreende ninguém, mas o fato é que teremos um Watch_Dogs 2 em breve. Não em 2015, mas meu palpite é que ele deva aparecer no final de 2016 ou começo de 2017.

O diretor criativo da série, Jonathan Morin, falou com o Eurogamer e disse considerar dar mais liberdade ao jogador mesmo nos momentos envolvendo a história.

Vamos esperar que ele faça isso mesmo, já que a série em si tem potencial.

Fonte: Eurogamer.

Você pode ganhar os melhores jogos do ano no Green Man Gaming

greenmangaming

Eu não tenho nenhuma dúvida do potencial que 2015 tem. Se 2014 foi um ano cambaleante em termos de bons lançamentos, esse ano será tão bom, ou melhor, do que foi 2013.

E a GMG sabe disso e nos oferece a chance de ter todos os grandes jogos desse ano. DE GRAÇA.

Vou explicar rapidamente como faz pra participar, então lê com calma aí, jovem.

  1. Faça o cadastro no site do GMG. Clicando nesse link;
  2. Vá até esse app na página do facebook deles;
  3. Curta a GMG;
  4. Se cadastre no app usando o MESMO EMAIL cadastrado no site;
  5. No campo ‘Name’ coloque o nome de usuário cadastrado no GMG.

O resultado saí no dia 30.

A lista de games inclui GTA V, The Witcher 3, BF: Hardline, Batman Arkham Knight, Metal Gear Solid V: Phantom Pain, No Man’s Sky, Star Wars Battlefront e ainda outros. Os caras se comprometem a adicionar qualquer jogo grande que apareça no decorrer do ano, o que provavelmente inclui o próximo Assassin’s Creed.

Novos DLCs

Alien: Isolation – Safe Haven [Lançado]

Lara Croft and the Temple of Osiris – Icy Death Pack DLC [Lançado]

Call of Duty: Advanced Warfare – The Havoc [27 de Janeiro]

Saints Row IV: Gat out of Hell [22 de Janeiro]

Assassin’s Creed Unity: Dead Kings [Lançado]

O que falamos essa semana

Hotline Miami 2 – Ban na Austrália e o conselho do Dev descolado

GTA V – Pré-venda está liberada no Steam e na Rockstar Club

Evolve – O maior monstro do jogo

Colunas – A Explosão e Importância dos Indies

Sobre o Autor

Outros posts de

Anderson

23 anos. Adorador dos jogos single player, prezando por uma boa história. A variação de humor faz com que a preferência transite entre FPS, RPG e Estratégia.