A polêmica atualização Natalina de CS:GO

2015-12-09_18-16-37

Bem amigos, Natal está chegando e a Valve adiantou seu presente para os jogadores de Counter-Strike lançando hoje mais uma nova arma para o arsenal do jogo. Uns amaram e outros odiaram (na verdade a grande maioria odiou) e eu vou tentar explicar aqui nessa postagem o porquê ela é OverPower.

Caso queira ver todas as mudanças feitas nessa atualização, Clique nesse link aqui (está em inglês).

Bem, vamos lá, primeiro vamos apresenta-la e falar seus dados:

Seu nome é R8 Revolver e ocupa o slot da Deagle no menu de compra, dá 115 de dano máximo (One Hit Kill no peito) mas seu dano diminui com a distância dando no máximo 84 no total. E sem contar que tem a mesma penetação que uma AWP, então, mesmo de colete é adeus vida. Menu de compra CS:GO Possui dois modos de tiro, o normal – que é mais preciso – e o semi automático que é mais rápido porém totalmente impreciso. eu gosto de chamar o semi automático de Modo Papaco.

pistoleiro-chamado-papaco-o

Caso você more em uma caverna e nunca tenha visto esse vídeo, busque lá no Youtube: Um Pistoleiro Chamado Papaco.

Feitas as apresentações vou agora explicar o porquê as pessoas estão inconformadas com a nova arma.


 

AWP de bolso

Sim, ela é uma AWP de bolso. Nos primeiros rounds de uma partida competitiva ela pode, sozinha, liquidar com o time inimigo inteiro no primeiro rush. Já que vai estar todo mundo de pistola e o cara com a R8 lá longe, vai ser fácil liquidar alguns inimigos antes de morrer (principalmente se ele estiver segurando o fundo na Dust2). Lógico que por custar U$850,00 Obamas não vai ser possível fazer o primeiro round com ela, só no segundo em diante.

Bom, fiz uns testes simples para mostrar o poder dela. Nas imagens abaixo os quadrados coloridos significam a penetração da arma.

(Se a imagem estiver muito pequena, abra ela em uma nova guia para ver melhor)

Como conseguimos perceber, somente a R8 e a AWP conseguiram atravessar três objetos, enquanto a Deagle e a AK47 somente dois.


Precisa enquanto você cavala

Outro teste que fiz foi andar e atirar, e para a minha surpresa, os tiros com o botão esquerdo do mouse foram quase que como se fossem atirados de uma arma a laser com precisão da Nasa. MESMO ANDANDO. Sabe o que isso quer dizer? Atravessar o mapa com ela em um Rush doido vai ser normal. E o cara vai levar vários! Vejam só um print que eu tirei logo após correr e atirar, vejam os quadrados coloridos como estão juntinhos!

Isso até contraria a atualização que adicionou ela hoje. Em determinado trecho o texto fala:

– Increased move inaccuracy on pistols: Elites, Fiveseven, Glock, P2000, P250, Tec9, USP, CZ75a.

Caso você não seja manjão dos inglês, aqui vai a tradução:

– Foi diminuída a precisão nas pistolas enquanto se anda: Elites, FiveSeven Glock, P200, P250, USP e CZ75a.

Porquê diminuir a precisão das pistolas e deixar esse revolver quase que como uma arma a laser?

 Conclusão

A arma é sim overpower. Olhem esse gif abaixo de o que ela pode fazer em um competitivo.

1449655068_BoilingSevereGreatdaneEntão, no que ela precisa de Nerf (Já que a Valve vai descobrir que essa arma é uma GameBreaker logo logo)? Acredito que seja simples o nerf, colocar status parecidos com a da Deagle, diminuir a penetração e o dano é um começo. Pode deixar até mesmo o dano máximo de 80 e fazendo com que ele diminua com a distância (conservando o dano do Headshot) e tirar a precisão dela enquanto o jogador se move no mapa.

Medidas simples que vão melhor como o jogo é jogado.

Sobre o Autor

Outros posts de

Vinícius Novelli

Tenho 18 anos e jogo de tudo, quer dizer, quase tudo. Se quiser me peitar no BF4 pode vir, CS:GO e COD Bo2 também! Mas se quiser uma coisa mais cabeça vamos para um Command & Conquer ou Company Of Heroes. Fica a dica.