Dell começa a vender o console Alienware Alpha

A Dell, que é dona da marca Alienware, havia anunciado alguns meses atrás que iria fazer o seu próprio console para rodar o Steam OS, conforme anunciamos aqui. Muito tempo se passou desde então, mas agora é finalmente possível comprar esse pequeno gigante… se você morar nos EUA e tiver pelo menos 550 obamas para gastar.

Agora diferentemente do que foi anunciado meses atrás, esse pequeno e poderoso PC/Console não virá com o Steam Controller, visto que o lançamento dele foi adiado pro ano que vem, no lugar os clientes receberão um controle sem fio do Xbox 360, o que já deve ser suficiente para jogar a maioria dos títulos que possuem suporte sem demais problemas.

O Alienware Alpha vem em quatro versões diferentes, e todas elas podem ser compradas através desse link.

Alienware alpha 3

A versão mais básica custará $549,00 (Sim, dólares), e vem equipado com a seguinte configuração:

  • Processador: Core i3-4130T dual core 2.9GHz;
  • Memória: 4GB DDR3 @ 1600MHz;
  • Vídeo: Geforce GTX860M com 2GB de VRAM;
  • Disco: HD de 500GB;
  • S.O.: Windows 8.1 com interface alpha console;
  • Outros: Bluetooth 4.0 e wifi dual band da Intel.

A segunda versão está custando somente $699,00 e vem com o dobro de memória RAM e HD da versão básica, mantendo as outras configurações. A terceira versão, que custa $799,00 mantém os 8GB de RAM, mas vem equipado com um Intel Core i5-4590T quad core rodando a 3GHz. Por fim, a versão mais cara, custa míseros $799,00 e vem com um Core i7-4765T quad core rodando a 3GHz além de aumentar o espaço em disco de 1TB para 2TB.

Alienware alpha 2

O hardware de todas as versões não decepciona e deve rodar facilmente maior parte dos jogos que existem no mercado. Claro que talvez não dê para rodar um Far Cry 4 no máximo, mas ainda assim essas configurações são bem parrudas e dão conta de muita coisa.

Para quem esperava uma legitima Steam Machine deve ter ficado um pouco decepcionado pelo console não vir com o Steam Controller e nem com o Steam OS. Mas nada impede de que o acessório seja adquirido no futuro e a instalação do sistema da Valve não é nenhum bixo de sete cabeças.

Alienware alpha blue

Agora pra quem não se importa muito com o Steam OS e nem com o Steam Controller, basta deixar o Windows e usar o Steam no modo Big Picture.

Fonte: pcgamer.

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!