Mortal Kombat X – Tudo que sabemos até agora

Mortal Kombat X

Uma das maiores e mais sanguinárias franquias da história do video game está para ganhar seu melhor jogo até então.

TOASTY!!!

Pouco falamos de Mortal Kombat X aqui na Steamtação, mas ele é definitivamente um dos games que mais queremos colocar as mãos esse ano.

Eu não sou um fã do gênero de jogos de luta, mas Mortal Kombat sempre teve um lugar especial no meu coração. Talvez seja o meu lado psicopata falando, mas a premissa de arrancar sangue, membros e cabeça do oponente sempre me foi muito atrativa. Eu era um daqueles moleques que tinha uma folha de almaço com todos os códigos anotados pro Mortal Kombat 3 Ultimate. Lindos tempos.

Depois de anos de controles quebrados e ainda sem saber fazer uma meia lua, Mortal Kombat X me animou. O lançamento está marcado pra 14 de abril, e veremos ele no PC, Xcaixa 360 e One, PS3 e 4.

Pra nos deixar com sangue no olho, a WB Games vem lançando trailers para apresentar os personagens. Se você ainda não viu todos, eis aqui um pequeno compilado.

Reptile

Esse foi lançado essa semana, e a tecnologia e os gráficos fizeram muito bem a esse cara que um dia foi apenas uma cópia verde do Scorpion. Reptile ganhou uma armadura de escamas, uma cara de cobra assustadoramente bem feita e seus golpes estão FODAS. Vocês que me desculpem a falta de censura, mas não tinha outra palavra pra isso.

Pobre Kung Lao, tomou tanto ácido na cara que o Fatality foi mera formalidade. Aliás, que Fatality, hein?

Quan Chi

Pode ser noobice minha mas eu não faço ideia de quem seja esse. Dá pra notar que o cara é apelão e vai ser o preferido daquele seu amigo que é um mal ganhador e vai xingar tua mãe e ficar gritando ‘chupa’ a cada golpe.

O cara é um mago. Basicamente o esquema dele é dar porrada de longe usando portais.

Kano

Um dos caras que eu mais xinguei nos tempos aúreos de MK3 Ultimate, Kano agora aparece mais velho e com uma barba de respeito. Isso pra não citar a sua superioridade em entrar numa briga de poderes SEM CAMISA.

As três variações são bacanas e o Fatality foi lindo. Só me pareceu que ele tem poucos golpes especiais… talvez seja só impressão minha.

Raiden

O Mestre está de volta. Raiden, o Deus do Trovão volta pra MKX com toda a sua brutalidade. A caracterização do personagem tá excelente e ele é mais um que se beneficia dos belos gráficos. Os poderes dele ficam muito mais bonitos em HD.

Não esperava diferente do Raiden. Pegar ele vai ser tipo colocar o Roberto Carlos no ataque na época de Winning Eleven.


O mais impressionante de Mortal Kombat X é que todos esses vídeos já mostram o gameplay real. Não há dúvidas de que o jogo tá sensacional e mesmo não sendo meu estilo favorito, MKX é uma aquisição certa.

O adendo de três formas pra todos os personagens vai dar uma dinâmica bacana, e ainda, pelo que me pareceu, tem uns combos fodelões que vão deixar a briga entre amigos muito melhor.

Falando em personagens, eis uma lista dos que teremos em Mortal Kombat X revelados até agora:

Nesse trailer, podemos ver todos os personagens revelados em ação e ainda, a má notícia de que o Goro só vai estar disponível pra quem comprar em Pré-Venda. Prática que está começando a se tornar cada vez mais comum entre as empresas de jogos para arrancar nosso dinheiro em Pré-Vendas.

Shame on you Warner.

Vai rolar um Livestream hoje às 19h (Brasília) no Twitch do MK. Pra acompanhar é só clicar aqui. Provavelmente veremos muito dos devs jogando e falando sobre o jogo, além de conhecer outros personagens em suas novas formas de gráficos next-gen. Aqui tem um vídeo do último stream.

Tá tudo lindo em MKX e o sangue vai praticamente pular da tela. Só espero que o desenvolvimento pra XBOX 360 e PS3 não baixe a qualidade do jogo pra nova geração e PC.

 

Sobre o Autor

Outros posts de

Anderson

23 anos. Adorador dos jogos single player, prezando por uma boa história. A variação de humor faz com que a preferência transite entre FPS, RPG e Estratégia.