Novo update de Dota 2 está finalmente disponível!

Ontem, um novo update de Dota 2 chamado de Rekindling Soul foi lançado, que, além de refazer o modelo do herói Shadow Fiend, trouxe o tão esperado patch de balanceamento 6.82, que adicionou algumas coisas, e mudou coisa pra caralho.

Convenhamos, o modelo antigo do Shadow Fiend era muito mal feito. E agora ele está incrivelmente bem feito. Pronto, pode parar de ler aqui. Não, brincadeira. Tão bem feito ao ponto do jogo começar a lagar quando ele é escolhido na tela de seleção de heróis. Além do modelo ter sido refeito, todas as skills dele tiveram os efeitos, tanto visuais quanto os sonoros, foram atualizados e bem, ficaram muito fodas. E, como reconstruir o herói não foi o suficiente, a Valve também lançou uma skin nova pra ele que tem animações, efeitos e ícones novos, que, apesar de muito bons, a skin está custando um pouco menos de 80 reais.

Mas a plástica no SF não foi a coisa mais importante desse patch, e sim o 6.82, um patch que essencialmente tornou Dota 2 um jogo novo, ou quase isso. A primeira coisa que você deve notar é que o mapa foi mudado. Sim, o mapa de Dota foi mudado, depois de…….. sei lá, tempo pra caralho? Essas mudanças incluem uma posição nova pro Roshan (não muito longe da anterior, mas enfim), novos caminhos pela jungle, e entre outras coisas.

dota_map

Novo mapa, novas runas, novas emoções.

Além disso, um novo tipo de runa está no jogo agora. A runa Bounty agora sempre aparece no local onde uma das runas normais não apareceram, e ela oferece uma quantidade de gold e experiência que vai aumentando a medida que o tempo de jogo passa.

Um novo item também está disponível, a Crimson Guard. Ela é um upgrade do item Vanguard que tem um efeito ativo que oferece bônus de armadura para todos os heróis aliados em uma área, além de reduz todo o dano físico recebido por um tempo.

As últimas mudanças mais importantes foram que os heróis Phantom Lancer e Bloodseeker tiveram suas skills completamente modificadas (bem, vários heróis receberam modificações em suas skills, como era de se esperar em um patch de balanceamento, mas esses dois receberam as maiores), o que tornou jogar com eles uma experiência completamente diferente.

“Ok Alex, e a bagaça é boa?”

O que eu achei do update? Bem, difícil dizer já que eu não joguei muito dele, mas eu posso falar sobre as mudanças que achei mais interessante. Nota que eu não sou um expert em Dota, tendo míseras 900 horas no jogo, então eu posso falar merda.

Parte técnica da coisa.

Bem, a Bounty Rune deve tornar o controle de runas bem mais importante, apesar da runa em si só fazer uma diferença considerável para suportes. A Crimson Guard, apesar do efeito dela ser muito foda, ela tá muito cara, o que deve limitar o número de heróis que vão fazer ela. O Bloodseeker está certamente mais interessante de jogar, se ele melhorou ou não é outra história, o Phantom Lancer aparentemente deixou de ser um herói rat fdp e virou um herói pra brigar fdp, o Dark Seer finalmente passou um update sem ter o cooldown de vacuum aumentado, o Tinker não pode mais fazer a festa nos ancients, a Legion finalmente entrou no Captain’s Mode, a custo de seu ultimate ser relativamente menos roubado, o Lone Druid recebeu mais uma ferramenta para farmar que ninguém pediu, e o Riki virou algo parecido com algum champion de LoL.

Vários heróis receberam novos upgrades de Aghanim’s, como o Bane, que pode ultar sem medo de ser feliz (até alguém aparecer com um stun); o Chen, que pode controlar os Ancient creeps, algo que deve ser engraçado pra caralho (considerando que você esteja no time dele); o Earth Spirit, que pode transformar qualquer herói, inimigo ou aliado, em pedra, podendo ser usado com suas skills (o que deve fazer com que ele suba mais ainda na lista dos heróis mais odiados); o Sven, que oferece parte dos buffs do seu ultimate para heróis aliados em área (o que deve tornar times full carry um pouco mais viáveis); o Timbersaw que pode usar dois chakram (que até agora eu não faço ideia de como isso funciona); entre outros.

Fim da parte técnica da coisa.

Você pode ver as patch notes completas aqui.

Então, o que achou do novo update? Deixe sua opinião nos comentários, ou simplesmente vá jogar.

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!