Sexta de Notícias #14

sexta_noticias_14

Chegamos na edição (dois mil e) 14 da sexta de notícias! Contrário a esse ano que ninguém aguenta mais, esse lindo post segue firme e forte.

Tem notícia pra caramba hoje, o que me deixa em dúvida se a semana foi movimentada ou nós que tivemos preguiça de fazer a cobertura. Seja o que for, confere aí o que rolou.

Requisitos do PES 2015 para PC são revelados

pes2015

A Konami soltou no Twitter as especificações necessárias para rodar o novo PES 2015 no PC e meu amigo, praticamente até o PC da Xuxa vai rodar essa criança, pelo menos no mínimo.

Se você está com preguiça de ir no Twitter, olhe as especificações aqui:

Configurações Mínimas

  • Processador Intel Core 2 Duo @ 1.8GHz / AMD Athlon II X2 240 / Outro processador equivalente;
  • 1GB de memória RAM;
  • Nvidia GeForce 7800 / ATI Radeon X1300 / Intel HD Graphics 2000;
  • DirectX 9.0c e 512 MB de memória de vídeo;
  • 8GB de espaço livre no HD;
  • Windows 7 SP1 / Vista SP2.

Configurações Recomendadas

  • Processador Intel Core i3 530 / AMD Phenom II X4 925 /  Processador equivalente;
  • 2GB de memória RAM;
  • Nvidia GeForce 7950 / ATI Radeon HD 2400 / Intel HD Graphics 3000;
  • DirectX 9.0c e 1GB de memória de vídeo;
  • 8GB de espaço livre no HD;
  • Windows 7 SP1 / Vista SP2.

E para os que ainda não sabem, PES 2015 está com a data de lançamento marcada para dia 13 de Novembro deste ano e sairá para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Fonte: VG247.

Modders removem limitação de 720p no Final Fantasy 13 para PC

ffxiii

Final Fantasy 13 já saiu a séculos para os consoles e muita gente quase se matou de tédio se divertiu com ele, mas agora que o jogo finalmente veio para o PC os seus usuários tiveram uma pequena e desagradável surpresa. O jogo estava com a resolução máxima limitada a somente 720p. (Além de precisar de míseros 60GB para ser instalado… Haja HD).

Felizmente um grupo de modders decidiu que o primeiro problema era inaceitável e resolveram colocar a mão na massa para resolver esse first world problem inconveniente. Desse esforço surgiu a ferramenta GeDoSaTo que permite usar resoluções mais altas no jogo. Para baixar, vá diretamente no site dos desenvolvedores (em inglês). Só não se esqueçam de que essa ferramenta ainda está em fase experimental e alguns bugs existem, mas estão sendo corrigidos.

Fonte: VG247.

Space Engineers estará de graça durante o fim de semana

space engineers

Sempre sonhou em ser um engenheiro espacial, construir bases no espaço e participar de altas aventuras em cinturões de asteróides com uma turma do barulho? Não? Bom, você pode mesmo assim, pelo menos durante esse fim de semana.

E caso você goste mesmo do jogo, aproveita que ele vai estar com 40% de desconto!

Porra Mauker, e o link?

Ah, verdade, tomaê:

O link.

O link.

Ok, a piada foi péssima. Mas sério, cliquem no Link. :v

Fonte: VG247.

Octodad ganhará novos DLCs na próxima semana

octodad

Ah, Octodad. Como eu te odeio por não conseguir nem subir as fucking escadas…

Ódio a parte, o jogo é divertido sim e o nosso polvo Paul querido ainda vai ganhar alguns DLCs com histórias extras, de graça!

Para baixar os DLCs, basta você ir no menu principal do jogo após a sua atualização no dia 14 desse mês, depois disso é só se divertir muito com as novas histórias, ou chorar de raiva se você tiver uma péssima coordenação motora.

Fonte: VG247.

Dragon Age Inquisition tem especificações divulgadas!

DA Inq

Dragon Age Inquisition (sempre leio mentalmente Isquisition) finalmente liberou as possíveis configurações para poder deliciá-lo.

De cara diz suportar 4k, Mantle da AMD e mais uma caralhada de coisa.

Configurações Recomendadas

  • OS: Windows 7 or 8.1 64-bit (nada d+ aqui);
  • CPU: AMD six core CPU @ 3.2 GHz, Intel quad core CPU @ 3.0 GHz (Também nada anormal aqui);
  • RAM: 8 GB (bom, sempre aumentam bastante pois sabem que PC é multitarefas, então sempre tem algo além do game rodando);
  • Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7870 or R9 270, NVIDIA GeForce GTX 660 (diferente de muitos, não ta pedindo as placas mais poderosas do mercado, até porque RPG mesmo sendo cheios de efeitos ainda são muito leves comparados a outros games que lançam no mesmo ano);
  • Memória de vídeo: 3 GB (3GB? Vai rodar em quantas telas mesmo? Porque até agora só vi promessas de usar tudo isso);
  • Espaço em disco: 26 GB (Podem preparar seus HDs de 3TB, pq 500GB e 1TB não ta dando conta mais dos jogos não hein);
  • DirectX 11 (nada anormal aqui também).

Configurações Mínimas

  • OS: Windows 7 or 8.1 64-bit (ok);
  • CPU: AMD quad core CPU @ 2.5 GHz, Intel quad core CPU @ 2.0 GHz (ótimo, pois mais uma vez RPGs não consomem tanto processamento, então dá pra segurar com processador mais simples);
  • RAM: 4 GB (é o mínimo hoje em dia pras máquinas);
  • Placa de vídeo: AMD Radeon HD 4870, NVIDIA GeForce 8800 GT (como Skyrim se mostrou facilmente rodável em muitos PCs com qualidades inferiores, mas rodável, esse não ficará pras trás);
  • Memória de vídeo: 512 MB (vish, pelas placas descritas, era de se imaginar que teria placas com essa quantia de memória);
  • Espaço em disco: 26 GB (poxa, cadê os 13GB aqui? Cadê o RIP mano? Aff);
  • DirectX 10 (pelas GPUs antigas, nada fora do comum também).

Pelo que vimos, vou poder rodar isso aqui no dual core da minha mãe com uma GTS 250 tranquilo. Logicamente que não será aquela maravilha, mas no fundo, no fundo, só queremos provar do game, mesmo com limitações as chances de muitas pessoas poderem rodar isso e compartilhar suas experiências são grandes.

Dia 18 lança, mas só jogo 1~2 dias depois com a minha super internet.

Fonte: Pcgamer.

Dragon Age está de graça no Origin!

dragonageorigins

Isso aê mesmo que você leu! Dragon Age de graça, pra sempre. Para pegar o jogo basta acessar esse link aqui antes do dia 14 desse mês. Divirta-se.

Não gosta do jogo? Foda-se. Pegue mesmo assim, ao menos enfeita sua biblioteca de jogos, e o Darth Vader aprova.

origin_dragon_age

Fonte: Origin.

Disney chega em peso no Steam

disney

Título bem auto-explicativo. 21 jogos da Disney Interactive foram adicionados de uma só vez no Steam e para comemorar o feito da produtora, todos eles entraram com 10% de desconto! Títulos como Epic Mickey 2, Split/Second e Tron 2.0 podem ser encontrados lá. Para acessar a lista completa, basta clicar aqui campeão.

Fonte: Steam.

Expansão de Star Wars: The Old Republic chega no final do ano!

starwars

Star Wars: The Old Republic terá uma nova expansão super turbinada para agradar geral. Dia 9 de Dezembro é a data do lançamento, lembrem disso.

A nova expansão de SWTOR: Shadows of Revan adiciona cinco novos níveis de missões conduzidas pela história, aumentando o nível máximo para 60 e adicionando novas habilidades e equipamentos.

Bem como estreando locais em novos mundos – “The Tropical Rishi”, um refúgio de piratas perigosos na borda da galáxia e “Yavin 4”, casa dos temíveis guerreiros Massassi, além de um novo sistema de Disciplina, que lhe permite personalizar ainda mais o combate.

Quem fez a assinatura na pré-venda receberá um impulso de experiência de 12x e a Grand Statue of Revan. Mais detalhes estão disponíveis no site Shadow of Revan, ou confira o trailer abaixo.

Fonte: VG247.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes ganha data de lançamento para PC

mgsV

Desde que o MGS5 GZ foi confirmado para o PC eu dei pulos de alegria, mas ficou aquela dúvida… E a data? Bom, finalmente a Konami decidiu divulgar! E sabe o melhor? Sairá ainda esse ano. Preparem seus bolsos, pois dia 18 de Dezembro essa maravilha de demo jogo vai estar chegando para nós no Steam, e quem tiver muita grana e monitores de 4K, o jogo suportará esse resolução.

Fonte: VG247.

DirectX 12 está confirmado para o Windows 10

directx12

A nova versão do DirectX foi anunciada para chegar juntamente com o Windows 10 e a equipe de desenvolvimento está bastante empolgada com os resultados até agora. Infelizmente ainda não se sabe se o software virá para outras versões do Windows, então só nos resta esperar por novas notícias. Por hora, fiquemos com esse print divulgado pela Microsoft…

DirectX 12 na Unreal Engine

DirectX 12 na Unreal Engine

Fonte: DirectX Dev Blog.

Killing Floor 2 está deliciosamente violento

killingfloor2

Killing Floor é um dos FPS co-op mais divertido que se tem para jogar com os amigos. Sempre é muito bom enfrentar hordas e mais hordas de monstros geneticamente modificados e ver aquele efeito câmera lenta a la Matrix toda vez que você consegui um bom headshot. Mas convenhamos, o jogo já estava começando a ficar antigo… Bom, não temam! A Tripwire, desenvolvedora do jogo, já anunciou que o KF terá continuação e eles já até estão no Steam!

Para deixar as coisas ainda mais interessantes, eles divulgaram um pequeno vídeo. Agora cuidado, tem MUITO sangue e gore pela frente. Se não se importarem com isso, basta dar um play aqui embaixo.

Fonte: IGN.

Smite oferece premiação de um milhão de dólares em campeonato

smite

Wow. Um fucking milhão de dólares em premiações no MOBA onde os deuses de várias mitologias se encontram para uma leve pancadaria. Esse é um dos valores mais altos que campeonatos do tipo já tiveram como premiação até hoje, mas claro, não superou o valor arrecadado pela Valve para o campeonato de Dota 2 que rolou a um tempo atrás.

Parte desse valor da premiação foi arrecadado com a venda de diversos itens do jogo no evento Odyssey e ainda poderá aumentar, pois o evento ainda tem mais 14 semanas pela frente!

O campeonato acontecerá nos dias 9 a 11 de Janeiro de 2015 em Atlanta/Georgia nos EUA.

P.S.: Para quem não está sabendo, Smite chegou no Brasil pela Level Up Games.

Fonte: IGN.

Vazam imagens de uma edição de LEGO baseado em Minecraft

minecraft

Sério, como não pensaram nisso antes? Minecraft casa perfeitamente com a ideia de LEGO! Exceto a parte de se pisar em uma peça no meio da noite e perder a perna… Enfim, a LEGO pensou em nós e criou os bonecos de Minecraft e vários blocos para que a sua criança interior possa se divertir. Confira a galeria abaixo para ver como ficou fodão!

Fonte: IGN.

Hotline Miami 2 vai demorar mais um pouquinho

Inicialmente agendado pro final desse ano, a Developer Digital avisou que o jogo pode atrasar um pouco, pois eles querem dar um polimento final na coisa toda.

Se você ainda não viu, o trailer é esse aqui:

O engraçado dessa história é que o jogo pode vir ainda em 2014 ou começo de 2015, o que faz o atraso bem aceitável.

Fonte: VG247.

Lindsay Lohan abre processo contra a Rockstar

Yep. A falta do que fazer deve estar grande pro lado de Lindsay Lohan, pois ela insiste que GTA V usou sua imagem sem permissão.

Hoje ela entregou na corte de Nova York, um processo com 67 páginas (Falta do que fazer monstra), que prova, segundo ela, que a Rockstar está usando (e denegrindo) a sua imagem. Pra efeitos de jornalismo, olha a imagem comparativa.

actual_1352056603-copy

Sabe o que isso prova? Que até um personagem cartunizado tá em melhor estado que ela.

O absurdo de Lohan chega num nível, que ela diz que os dois dedinhos pra cima aí, o símbolo da paz, é uma clara referência à ela. Se ela patentou esse negócio é melhor preparar um monte de processos.

Ah, só pra não ter dúvidas, olha aqui a imagem da modelo que a Rockstar usou.

Créditos: Eurogamer

Créditos: Eurogamer

Fonte: IGN.


Apanhado de outras notícias

Links do que já falamos durante a semana, porque nós também temos preguiça.


E essa foi mais uma miserável Sexta de Notícias, com links em peso. Espero que não tenham morrido de desgosto com as piadas e até a próxima semana!

Esse post foi patrocinado pela ajuda obrigatória do Anderson, do Jhonny e do Hudson.

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!