SN#3 – AC Rogue, CoD 2015 e novidades do novo Tomb Raider

Tomb Raider

Em uma semana que nem eu sei o que aconteceu, essa SN se torna mais útil do que nunca (porque é a primeira vez que ela é útil).

Duas semanas de SN? É o milagre de Lord Gaben!

Aproveitando esse momento mágico e nem um pouco fantasioso, vou abrir aqui o meu espaço mendigância:

Caros amigos,

A Sexta de Notícias, hoje em dia chamada de SN porque assim ela pode atrasar pro Sábado ou pra Segunda, é um dos mais cretinos e trabalhados posts desse humilde, ainda que ausente, blog. O processo seletivo de notícias que prestam varia muito entre “isso eu preciso falar” e “não tô com paciência pra escrever sobre isso”. Como podem imaginar, isso demanda que eu direcione minha massa cinzenta a este querido post. 

Por isso, lhes peço encarecidamente que deem um share caso gostem dos horrores aqui escritos. Eu poderia estar jogando, bebendo ou simplesmente dormindo, mas cá estou, pedindo que você amigo leitor, faça o favor de espalhar a cretinice vista aqui para o mundo. Use a rede do Zoidberg, digo, Zuckenberg pra isso. Polua a timeline dos seus amiguinhos. Seja o caos.

O meu muito obrigado,

Anderson

Este humilde blogueiro pede o seu share.

Este humilde blogueiro pede o seu share.


Assassin’s Creed Rogue chega nos PCs em março

acrogue

Espera aí… eu já não falei disso? Falei sim. E eu vou me citar aqui só porque eu acertei o chute.

“Rogue fecha a história de Assassin’s Creed na América do Norte e, lembrem-se disso, meu chute é que ele esteja disponível em março.”

Eu, outubro de 2014, nesse post.

Quem me dera isso me valesse de alguma coisa. Mas vamos lá.

Assassin’s Creed Rogue estará disponível no dia 10 de março. Já tem página no Steam e a pré-venda está aberta por R$ 99,90. Eis os requisitos mínimos de sistema que tão bem tranquilos.

  • OS: Windows 7 SP1 ou Windows 8/8.1 (64bit apenas)
  • CPU: Intel Core2Quad Q6600 @ 2.4 GHz ou AMD Athlon II X4 620 @ 2.6 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Placa de Vídeo: nVidia GeForce GTS450 ou AMD Radeon HD5670 (1024MB VRAM) ou Intel HD4600
  • DirectX: DirectX Junho 2010
  • Placa de Som: Placa compátivel com o último drive do DirectX
  • HD: 11.4 GB

Placas de vídeo suportadas na época do lancamento (O que isso quer dizer? Não faço ideia):

  • NVIDIA GeForce GTS 450 ou better, GeForce 500, 600, 700, 900 series
  • AMD Radeon HD 5670 ou better, Radeon HD 6000, 7000, R7, R9 series
  • Intel HD4600, HD5200
  • IMPORTANTE: Versões para notebook dessas placas podem funcionar mas NÃO são oficialmente suportadas.

O game vai vir com a tecnologia de Eye Tracking, que ao que parece, permite que você navegue no menu só olhando pra ele, e também, pasmem, consigam movimentar a câmera pra direita e pra esquerda. Não é fantástico? Não, não é. Simplesmente porque ninguém tem o hardware que suporta essa tecnologia, então… meh.

Apesar dos amiguinhos consolistas já terem zerado o jogo a meses, eu tô bem ansioso por esse. Recebeu melhores críticas do que o Unity, bem melhores, num nível que praticamente nos disseram pra comprar o Rogue ao invés do Unity.

Volta a Ubisoft arrependida, com as keys entre as garras…

ubisoft

Lembram da história da semana passada, que a Ubisoft passou o rodo em keys falsas/roubadas da uPlay? Pois então, esquece isso.

Essa semana os caras colocaram a mão na consciência e decidiram que, surpreendentemente, o consumidor final não era o vilão aqui. Em uma declaração pra Eurogamer, a empresa fez o anúncio de que estava devolvendo os jogos às pobres almas que vinham sofrendo o tormento das bibliotecas vazias:

“Após investigação sobre o assunto das keys fraudulentas adquiridas no Origin, nós iremos reaver os jogos para os consumidores que já tinham feito a ativação e começado a jogar.

Quaisquer outras keys que foram obtidas de forma ilegal e revendidas serão desativadas.”

Dale Ubisoft! Agora… quem paga a conta dessa brincadeira? Não vi absolutamente nenhum comentário da EA sobre essas keys que foram roubadas de sua preciosa barraquinha loja.

Fonte: Eurogamer

Call of Duty 2015 está sendo desenvolvido pela Treyarch

cod

OH MEU DEUS QUE NOVIDADE SUPER INCRÍVEL EU NEM TO ACREDITANDO EU PRECISO CONTAR PRA TODO MUNDO MÃE VEM AQUI…

Err… Teremos um novo Call of Duty esse ano. Yeaaaayyy…?

Até que ponto isso é notícia nova? Eu não faço ideia. Ponto é que, ele está sendo desenvolvido pela Treyarch que foi responsável pela série Black Ops. Nada se sabe sobre o game, e é provável que só em maio comecem a surgir as notícias.

Esse vai ser o primeiro CoD lançado pela Treyarc depois que a Activision inventou o “ciclo de 3 anos” que faz com que o jogo passe de mão a cada, adivinha, 3 anos.

Não sei o que esperar, nem o que dá pra esperar desse novo CoD. Mas ele tá sendo desenvolvido a mais de 2 anos então, quando aquele seu amiguinho anti-CoD vir falando merda sobre o quanto eles não tomam o tempo pra desenvolver o jogo… cale a boca dele.

Fonte: Polygon

O ambiente é o pior inimigo em Rise of the Tomb Raider

riseofthetombraider

Tá, eu sei que o jogo lança esse ano mas é só pro XCaixa1 e eu sei também que só veremos eles na Gloriosa PC Master Race lá pros meados do natal de 2016. Mas e daí? Vamos falar do hype deles mesmo assim.

A GameInformer desse mês foi especialmente feita pra Rise of the Tomb Raider. O nome do jogo vem sendo abreviado pra ROTTR que mais parece um barulho de metralhadora, mas isso não vem ao caso. Clica aqui pra ver um vídeo dos devs falando sobre o game e a capa da revista que tá fodástica (palavrão mesmo, me processem).

Segundo informações que os caras da NeoGaf extraíram da revista, vamos ver duas locações diferentes com áreas de duas a três vezes maiores do que no último game (Uaaaauu). Dessa vez, o foco maior parece ser o ambiente. Os inimigos tendem a reagir de acordo com ele e o horário, o que indica uma possível presença de ciclo de dia e noite.

Agora mais experiente, Lara vai ter mais ferramentas, diferentes tipos de arco e meios de distrair e atrair os inimigos. Além disso a Crystal Dynamics promete mais puzzles e mais tumbas, yeay.

Eis uma imagem da nova Lara, que eu já aviso de antemão: Não tô gostando desse novo modelo dela.

O rosto tá bem diferente. Não parece certo.

O rosto tá bem diferente. Não parece certo.

Fonte: PC Gamer

DICE Awards elege Dragon Age Inquisition como melhor do ano

dragon_age_inquisitionNem chega a ser novidade. O lançamento de Dragon Age Inquisition foi muito celebrado no ano passado e o sucesso do game foi apenas reforçado pela boa experiência. O menino Novelli falou aqui incansavelmente do amor dele pela franquia, até fez um review nesse link.

Agora, Dragon Age fatura o prêmio do DICE Awards vencendo concorrentes de peso como Destiny, Far Cry 4, Hearthstone e Middle-Earth: Shadow of Mordor. Esse último, inclusive, foi uma grata surpresa na premiação. Mordor levou 8 prêmios das 9 categorias em que participou. Eu diria que ele sai como vencedor moral do GOTY.
Fonte: IGN

Hotline Miami 2 tem possível data de lançamento em campanha genial

hotlinemiami2

Tem muitos jeitos de fazer uma boa campanha de lançamento e Hotline Miami 2 acertou em cheio na sua.

Você sabem que a premissa do jogo é um cara que recebe ligações aonde ele recebe serviços “especiais”, não sabem? Pois então. Nessa semana, no twitter oficial do jogo, um número de telefone foi divulgado.

Assim. Pura e simplesmente. Sendo um número dos EUA, o pessoal se mobilizou em ligar e descobriram que a ligação ia direto pra caixa postal, aonde se ouvia uma estranha mensagem:

“We are 50 Blessings. Together we march—m-m-m-m-march—into the future. You have reached a wrong number.”

Não vou traduzir pra não perder o charme, mas a mensagem diz claramente que em algum dia de março, teremos o tão esperado encontro com o novo Hotline Miami. As teorias dizem que pode ser o dia 10, mas veremos.

Fonte: PC Gamer

Steam beta ganha mais um update

steam_beta_2

O novo update do Steam Client Beta reconhece o que ninguém quer admitir: os DLCs vieram pra ficar. A atualização encontrou uma nova e fácil maneira de mostrar os DLCs disponíveis pra cada jogo, facilitando a sua busca por conteúdo extra.

Além disso, o update permite que você limpe os cookies do browser do Steam, o que convenhamos, devia estar lá desde o princípio.

Imagem: PC Gamer

Imagem: PC Gamer

Fonte: VG247

Mortal Kombat X – A treta do preço

mkx

Deixei esse por último por que sim. Eu tenho fortes e convincentes razões, fala sério.

Você já deve ter trombado com a imagem que mostra o absurdo preço de Mortal Kombat X no Steam. Meros R$ 219,99 ou R$ 279,99 na versão premium. Além disso ainda tem lá um Kombat Pack de 80 reais que não explica o que é mas provavelmente deve incluir todos os lutadores.

MKX

Eu esperei um pouco pra comentar do assunto, aguardando sites com mais acesso a WB Games manifestassem a versão deles. O Kotaku Brasil correu atrás do caras em resposta e recebeu apenas um: “Não falamos sobre Steam, mas o preço pra consoles vai ser de R$ 99,90.”

O que isso quer dizer? Se você chutou que absoltumamente nada, acertou. A WB tira o corpo fora com essa declaração, mas eu concordo com a suspeita do Kotaku. Vou colocar na íntegra o trecho da matéria deles.

Mesmo a empresa não se responsabilizando pelo preço maior, isso pode ter acontecido por causa da data da pré-venda do jogo. Isso porque oficialmente a Warner informou que a pré-venda de Mortal Kombat X aqui no Brasil vai iniciar em dois de março, mas lá fora ela começou ontem.

O nosso palpite é que, como a pré-venda ainda não começou oficialmente por aqui, o Steam já liberou com o mesmo valor dos consoles. A nossa dica então é: não faça a pré-compra no Steam agora e espere o dia 2 de março para ver se esse valor reduz por lá.

Bruno Izidro, Kotaku Brasil

Não tem como negar a lógica por trás disso. Uma pré-venda tão apressada iria sair caro mesmo. Tenham em mente que o jogo não está disponível pra consoles, que sempre ditam como as empresas vão agir. Então a WB deu uma de joão-sem-braço, soltou a pré-venda no Steam e agora tá lucrando MUITO com isso. Com esse ‘erro’.

Hoje, o preço já foi alterado para os normais e bem mais acessiveís R$ 99,90. E quem comprou pelos 217 reais? Só um conselho: Corra atrás. Chame o suporte do Steam, tente reaver sua grana e cancelar a compra pelo preço absurdo. Não se deixe passar pra trás.

O que falamos essa semana

Um grande monte de nada

Um grande monte de nada

É, eu tô sabendo que essa semana não teve nada aqui no site. Isso é uma merda, eu sei, eu sei. Não precisam me xingar.

Prometemos retomar à normalidade assim que possível.

Sobre o Autor

Outros posts de

Anderson

23 anos. Adorador dos jogos single player, prezando por uma boa história. A variação de humor faz com que a preferência transite entre FPS, RPG e Estratégia.