Stasis – O jogo que transformou Bioshock num RPG isometrico

stasis

Ok, o título pode ser meio confuso, mas, Stasis é um indie que tem muito a oferecer e seus artistas mostraram todo talento ao reimaginar Rapture.

 

É importante dizer que esse post trata de duas coisas: um jogo indie muito promissor e o que esses caras fizeram pra mostrar o quanto são bons.

Se você veio aqui só pra ver Bioshock e Assassin’s Creed como um RPG, vai lá pra baixo na galeria. Mas, não pule, fique aqui. Te aconselho a conhecer Stasis.

Primeiro, vamos entender o que é o jogo.

Stasis é um jogo de Aventura/ Horror estilo Point-and-Click porra, quanta coisa. Seu estilo lembro muito o primeiro Fallout (não sei do segundo, comprei, mas nunca rodei na minha máquina, então, perdoem-me a ignorância), mas de um jeito bem mais sombrio.

Aqui você é John Maracheck (Poderia ser um nome melhor? Sim, poderia.), um pobre infeliz sozinho numa nave espacial abandonada, num futuro distante, procurando por sua família enquanto descobre umas paradas TENSAS que aconteciam na nave. Bom, nem tão sozinho né? Pra ser um jogo de horror, certamente deve ter uns bichinhos pra te confundirem com comida. E a nave tá abandonada. Isso nunca é bom. Então o que eu espero desse jogo? Que eu vá passar raiva tentando resolver os quebra-cabeças, que vou xingar o monstro infeliz que pula do nada pra me dar um susto, e que, provavelmente ao chegar no final, a família do cara vai dar uma boa história pra contar sobre esse jogo.

 

Stasis já foi aprovado no Greenlight e está pra ser lançado até o fim desse ano. Os caras da Brotherhood Games, desenvolvedores do jogo, mostraram que podem muito mais e reimaginaram Bioshock, Bioshock Infinite e Assassin’s Creed IV como um RPG isometrico, o mesmo estilo do seu próprio jogo. O resultado ficou sensacional:

Eu vejo as imagens, principalmente a de Bioshock e penso: Esse é um RPG que com certeza eu jogaria. Com todas as classes, pra fazer todos os finais, de todos os jeitos diferentes.

Então, vamos esperar que Stasis entregue o que promete.

Sobre o Autor

Outros posts de

Anderson

23 anos. Adorador dos jogos single player, prezando por uma boa história. A variação de humor faz com que a preferência transite entre FPS, RPG e Estratégia.