Steam Link por $50, será que valerá o investimento?

ss_6d1e3fba50b868d41a6f6e800f1b7d23f2a45b85.600x338

Por $50 Obamas, você poderá jogar qualquer game do Steam instalado em seu PC, na sua TV usando o Steam Link. Mas será que vale a pena?

Como sempre, opções são sempre bem vindas. Steam está investindo pesado mesmo em diversas opções de aproveitamento de seus games, que ao meu ver, está fazendo, e muito bem feito tudo isso. Quanto mais opções tivermos para jogar nossos games, melhor será.

E o lançamento do Steam Link está próximo, previsto para 10 de novembro.

Com o Steam Link, você basicamente pluga ele por um HDMI em sua TV, conecta o controle USB ou Steam Controller, depois só se conectar na rede WiFi, selecionar o computador no qual possui os games e boa jogatina.
Ele trabalha com Streaming dos games de seu PC para sua TV. Exclusivo apenas para serviços da Valve. (Com sorte alguém vai dar um jeitinho disso funcionar com qualquer jogo no PC haha).

Lembrando que a velocidade do seu WiFi terá impacto na jogabilidade e também seu computador, pois quem irá rodar o game é ele(seu PC), o Steam Link apenas estará transmitindo para a TV.

Existem alguns problemas, que em determinados erros, ou falhas inevitáveis do sistema operacional do computador, que você não terá outra opção, a não ser se descolar até seu PC pra reiniciá-lo, afinal de contas, se esse aparelhinho também apertasse o botão do teu PC, não demoraria sair MOD pra ele limpar casa e cozinhar pra você.

 

Ele é composto por uma resolução de 1080p (60fps), conexão de rede Fast Ethernet (100 Mbit/s) e sem fio 802.11ac 2×2(MIMO), 3 USBs 2.0, conexão com controle do Steam, Bluetooth 4.0, Saída HDMI, e compatível com Controle do Steam (óbvio), Controle do Xbox One ou 360, Logitech Wireless Gamepad F710 e ou teclado e mouse. Sdds G27.

Você precisará ter um PC com SteamOS, ou entrar no modo Big Picture no Steam, Windows Vista ou Ubuntu 12.04 pra cima. Tv com resolução de 720 ou 1080p, Contorle, e conexão de rede

Mas e aí, vale a pena investir nisso? Ainda mais com o dólar em alta?

Steam Link

Sinceramente, no início achei a ideia simples e desnecessária pra meu uso, seria mais barato ligar meu PC na TV, mas seria cansativo e chato, acabaria nem fazendo.

Mas sou babaca e sempre penso egoistamente pensando um pouco além, em pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção, crianças pequenas, e até mesmo reunião de família e amigos em casa, ter ali na sala, em uma tela maior seus games pra jogar com amigos, só ligar e se divertir? Puts, é sensacional.

Fim de ano em minha casa, aglomera milhares de primos e amigos num espaço pequeno próximo ao PC pra podermos disputar campeonatos e nos matar em algum game, imagina isso ligado na sala(até mesmo no quintal), onde todos podem se acomodar facilmente e só ir passando o controle de mão em mão, muito melhor do que ficar saindo do PC pra outro sentar e jogar.

Comprarei, assim que tiver um desconto tomara ou o dólar der uma aliviada dúvido.

Se alguém comprar antes da gente, por favor, nos mostre, mande sua opinião sobre, postaremos aqui para ajudar a sanar as dúvidas que ainda existir. (Por favor, teste um jogo não Steam, rodando no Steam, pra ver se fumega haha).


 

Um adendo que encontrei em um forum, de quem já testou, existe uma opção para “permitir codificação de hardware”, que faz que os quadros e a velocidade de streaming passem a ser iguais ou muitos próximas ao do seu PC, antes disso apresentou falhas de lentidão.

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).