Valve SteamVR se chamará RE Vive e adivinha quem vai fazer?

HTC Vive destaque

O tão esperado SteamVR Headset, da Valve, finalmente deu as caras uma semana da Game Developers Conference (GDC 2015) com o nome de RE Vive e adivinha quem vai produzir?

HTC Vive 1

O Headset de Realidade Aumentada será produzido pela HTC. Oi? Não entendir, pode repetir? O Headset de Realidade Aumentada será produzido pela HTC, sim, pela HTC e vai contar com dois monitores com resolução de 1200×1080 que vão reproduzir em até 90 FPS (e seu PC, como tá? :v), de acordo com a HTC essa resolução preenche todo seu campo de visão, eliminando alguns problemas que alguns óculos de realidade aumentada possuem.

HTC Vive 2

Além disso, o óculos, headset, tô confuso, enfim, o HTC RE Vive com a HTC vai contar com Gyrosensor, acelerômetro e sensor de posição laser. Também vem com um SteamVR Base Station que vai permitir você controlar seu avatar fisicamente, andando pelo cômodo num espaço de até 15 pés (4,5 metros). O que hein?!

O HTC RE Vive vai ser patrocinado? Apoiado? Alguma palavra nesse sentido por desenvolvedoras de jogos, como a Dovetail Games, que faz simuladores de pesca. Também estão entre os apoiadores estão HBO, Google, Lionsgate e até museus. A versão para nós, reles mortais vai sair ainda em 2015. O QUE? Isso mesmo, Esse troço chega ainda esse ano!

HTC Vive 3

Mas ainda sem informações sobre a data de lançamento e o preço.

HTC Vive 4

Certeza que mais coisas, muitos detalhes estão por vir essa semana na GDC 2015, que acontece entre os dias 2 e 6 de Março, em São Francisco.

Ah é! Tem um vídeo meio “Oi?” sobre o HTC RE Vive, dá uma olhada aí:

 

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Outros posts de

Nano

23 anos, chato, reclamão, yotta estressado, estagiário em Mecatrônica, viúvo da Sega, editor de imagens e vídeo. Viciado em Sonic e Doctor Who. Odeia fases aquáticas e não sabe atirar em jogos. Ainda tá pensando em algo melhor pra escrever aqui.