Versão para PC do controle de Xbox One chega esse ano

O controle do Xbox 360 certamente é um dos melhores que existem para se jogar uma boa gama de jogos no computador. São poucos os third-party que conseguem se equiparar ao conforto e praticidade desse controle. E a Microsoft conseguiu melhorar esse design no Xbox One, mas não existia uma versão que fosse vendida pronta para ser usada no PC, até agora.

A Microsoft anunciou recentemente que, a partir de Novembro, os controles de Xbox One deverão vir com um cabo para poder conectá-lo no seu amado computador. Claro que se você já possui um Xbox One e um cabo compatível, é perfeitamente possível baixar os drivers, plugar o cabo e jogar, mas muito provavelmente essa porra o seu cabo não vai ter o comprimento ideal e vai soltar com muita facilidade, resultando em algo mais ou menos assim:

Cara na tela. Fonte: http://uncyclopedia.wikia.com/wiki/Print_Screen

Cara na tela. Fonte: Uncyclopedia.

Para o bem de seus olhos, colunas e etc, é bem interessante comprar esse controle. Em minha humilde opinião, é uma das melhores formas de jogar vários jogos que se tem no Steam, sério mesmo! E caso você queira usar ele no Xbox One, é perfeitamente possível, tanto pelo cabo quanto sem fio. Basta escolher.
Ainda não se tem um dia exato de quando essa versão deve sair, ou se eles irão vender o cabo de forma separada, mas caso eles soltem esses detalhes, eu atualizo esse post.

Fonte: Xbox Wire (Irônico nome, não?).

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!