Review – The Crew, quase acertou!

capa the crew

Finalmente saiu a review do The Crew, demorei um tempo, pois ta muito corrido esses dias pra mim, mas espero que tenham paciência pra ler pra caramba, e também espero não ter esquecido de nada. Vamos lá!

Review

Como já falei aqui nas primeiras impressões, The Crew é basicamente um game de corrida batido no liquidificador com arcade, o jogo tem a história de filmes do tipo Velozes e Furiosos e Need for Speed + características de game como Burnout Paradise e seu mapa grande e cheio de desafios e opções co-op, ou apenas andar por aí cozmigos, ou de Need For Speed cheio de máquinas e tuning (sdd tuning em need for speed), polícia na cola, etc.

Só pra lembrar, mesmo quando você modifica uma peça e aparece toda aquela cinemática de peças saindo, motor girando, nada muda esteticamente na parte do motor, apenas na parte externa, poderia mudar, mas na boa, não vejo por que mesmo, tanto faz. Mas poderia mudar ao menos o ronco do bichinho.

Desafios, LVLs e Compras

2014-12-13_00014

Clique para ampliar.

O game possui milhares de desafios, no qual você vai realizando e ganhando medalhas de acordo com sua habilidade de volante (cof cof da qual não possuo), bronze, prata, ouro e platina. Conforme você o realiza, tem a chance de ganhar peças melhores pro teu carro, podendo equipá-lo ou enviar para o QG (sua garagem) pra futuramente colocar em outro carro. Platina se consegue após atingir o LVL 50 no game, que não é muito difícil upar, PVP e missões rendem bastante XP, então da pra upar de boas se você não tem vida social. Continuando a falar de platina, as peças que vem logicamente tem nível maior, mas as chances são aleatórias de 40 a 50, logo você precisa repetir um desafio várias e várias vezes até sair uma peça LVL 48+ pra seu carro ficar com um nível alto e ostentar nos PVPs, mas relaxa que até isso tem uma forma fácil de conseguir, o mapa possui um sistema de Filtro, então basta ir nos desafios de Skills, filtrar por rampa e fim, fique repetindo saltos bostinhas de nível baixo até liberar tudo, pois é 100% de chance de vir peças nível 40+ (é chato isso mas é a forma mais rápida de upar teu carro).
Só pra constar, não adianta ficar fazendo desafio de pneu, esperando vir aceleração, terá que procurar no mapa um desafio que dá isso.

Ainda não da pra vender seu carro e nem as peças, espero que corrijam isso, então por favor, TESTEM o carro que tem vontade antes de comprar, existe a opção de Test Drive, assim as chances de gastar grana em algo que não gosta é menor, e grana é chato de juntar, afinal é um MMO. Mas caso você consiga uma peça inferior a sua, ou repetida, pode converter em Bucks, se bem que algumas não dão lá grandes coisas.

 

Exploração

O game possui Satélites, que são usados pra liberar mais desafios pelo mapa.

2014-12-13_00001

Clique na imagem para ampliar.

Landmarks, são pontos a se explorar no qual se ganha 2 mil dinheiros por cada um, parece a ideia de torres do Assassin’s Creed.


E Carros Secretos, que são uma versão diferente de Hot Rod pra cada tipo de corrida, as peças que irá achar, são velhas e saindo fumaça, a cada 20, você ganha um carro, e eles possuem uma customização maior que os demais carros.

Essa é a parte que considero chata e cansativa no game, ter que ficar procurando coisas, não curto muito isso em nenhum game, mas precisa ter, pois gosto é gosto, e existem milhares de pessoas que adoram essa parte de ter que procurar por algo no mapa. Você marca a opção exploração do mapa, e irá aparecer um círculo e o ícone do que você quer procurar, piscando nessa dimensão do círculo, basta ir até lá e procurar(está no meio dele), seu radar irá começar a soar um sinal, e uma marcação vermelha irá surgir direcionando mais ou menos pra onde você precisa ir pra localizar

Mapa

 

O mapa é relativamente grande e isso é um forte pro game, afinal, nada melhor que andar com amigos por horas sem se cansar muito em um cenário repetitivo.

Mas pra liberá-lo em teoria você teria que andar por todo ele certo? ERRADO! Basta upar toda seu privilégio “O novo mundo” no máximo, e sair teleportando pelo mapa, pois ele irá sempre abrir uma área grande o suficiente, isso libera ele bem rápido dando acesso mais fácil a Satélites e Landmark (que te dão 2mil Bucks (moeda do jogo), AHA, no qual da pra farmar uma boa grana não rapidamente, mas em um tempo considerável baixo (são 50 por região, 2000×50 multiplicado por 5 regiões = 500k fácil), ou vai pro PVP que também da uma grana boa).

Foi falado nas primeiras impressões, o mapa lembra muito o mapa de GTA 5, onde você tem uma visão de satélite de todo mapa, e o zoom chega até você ou seus amigos, e pode ver tudo que está acontecendo, (ajuda até localizar certas coisas no mapa).

Você possui um GPS inteligente, do qual direciona os caminhos pra você de acordo com seu carro, a não ser que você marque um ponto onde não tem outra forma de chegar a não ser por um determinado tipo de terreno, aí só te resta usar o carro apropriado, ou sofrer no volante do carro errado.

Vale destacar o esforço pra deixar as cidades bem parecidas com as reais, alguns pontos pelo menos de cidades e locais.

Perks

the crew

Privilégio é basicamente os Perks do game, é a parte do MMO que poderia ser melhor aprofundada, pois seria realmente massa uma árvore gigante de opções onde definiria de vez sua diferença pros demais, existem privilégios para aumentar o campo de visão do mapa, poder arrumar o carro sem precisar estar na garagem (não sei o que acontece se ele detonar todo, nem vou pagar pra ver desculpa, se alguém perder o carro por isso me avise), opções de pagar menos em certos ou todo tipo de carro, mais nitro, melhor frenagem, enfim, algumas coisas básicas, que poderia ser em maiores quantidades e dificuldades (pois da pra pagar 2mil CC (cash do game, e comprar 1 privilégio, quem te bala na agulha pega todos).

Cash

O Cash do game ainda ta bem limitado, existem opções de compras, mas são muito caras e mal da pra descolar vários carros, mas no fundo essa é a intenção de um MMO né não? Gastar muito e ter pouco. Mas com o tempo você pode ter de tudo, basta ter tempo pra jogar, jogar e jogar, MUITO, mas é possível, pois ainda não existe nenhum item exclusivo de cash, a não ser a Season Pass que vem com alguns carros de brinde como McLaren e Ferrari 458.

Carros

the crew

Existem uma variedade grande de carros, custando caro ou não, certamente tem um carro que lhe agrada tanto em dirigibilidade quanto em beleza, fora que muitos possuem opções de modificá-los para certos tipos de terreno, recomendo ficar com os carros iniciais até LVL 50, e pegar seu carro preferido depois e upá-lo. Cada carro upa separadamente, igual qualquer MMO, você pega ele, faz desafios, compra peças e o deixa bunitão pra jogar cozamigos ou PVP.

Se acha que vai entrar no jogo, jogar duas corridinhas e já ter um carrinho maneiro? Chora, vai ter que batalhar pra possuir seu item de desejo, não é barato.

Segue a lista dos carros que achei no Reddit, da qual muitos carros não estão presentes no game, mas como aquele site é um antro de “spoilers”, tomara que tenha esses e muito mais.

Alfa Romeo – 8C Competizione – 2010
Aston Martin – DB9
Aston Martin – DBS
Aston Martin – V8 Vantage – 2008
Audi TT RS – 2008
Audi R8 V10 – 2010
Audi Quattro – 1991
Bentley – Continental GT – 2010
BMW – M5 F10 – 2014
BMW – Z4 – 2011
Cadillac – Escalade
Chevrolet – Camaro RS – 1969
Chevrolet – Camaro SS – 2010
Chevrolet – Corvette C6 ZR1 – 2010
Chevrolet – Impala Sport – 1967
Chevrolet – Silverado 6.2L – 2013
Chrysler – 300 SRT8 – 2014
DMC – Delorean – 1983
Dodge – Challenger SRT8 – 2010
Dodge – Charger SRT8 – 2011
Dodge – Charger R/T – 1967
Dodge – Viper SRT10 – 2008
Dodge – Ram SRT10 – 2004
Fiat – Abarth 500 – 2014
Ferrari – FXX
Ferrari – La ferrari – 2013
Ford – F-150 SVT Raptor – 2012
Ford – Focus RS – 2013
Ford – GT – 2005
Ford – Mustang GT – 2011
Ford – Mustang GT – 2015
Shelby – GT500 – 1967
Shelby – GT500 – 2011
Hummer – H1 – 1992
Jeep – Grand Cherokee SRT-8 – 2008
Koenigsegg – Agera R – 2013
Lamborghini – LP560 Gallardo – 2010
Lamborghini – Miura – 1967
Lamborghini – Murcielago LP640 – 2010
Lamborghini – Aventador – 2014
Lexus – LFA – 2012
Maserati – Gran Turismo S – 2013
Mazda – MX-5 – 2014
McLaren – F1 GTR4 – 1995
McLaren – MP4-12c – 2014
Mercedes – SL65 AMG – 2009
Mercedes – SLS – 2011
Mercedes – C63 AMG – 2012
Mini Cooper – S – 2008
Mitsubishi – Lancer Evo – 2012
Nissan – GTR R34 – 2002
Nissan – GTR R35 – 2009
Nissan – 370Z – 2008
Pagani – Huayra – 2013
Pagani – Zonda R
Renault – Megane
Ruf – 3400 K – 2007
Ruf – RT 35 – 2014
Ruf – CTR 3 – 2010
Saleen – S7 – 2005
Spyker – C8 Aileron – 2009
VW – MKVII Golf GTI – 2014
VW -Touareg – 2014
Buggy
Hot Rods

Aqui você confere alguns carros disponíveis e suas modificações.

PVP

the crew

PVP é bem simples, existem pontos no mapa chamados de “Eventos PVP” onde você entra em um lobby, que cabem até 8 jogadores, e o vencedor da corrida define as regras da mesma: mapa, tipo de carro, etc, bem simples, básico e funcional, não pera, as vezes em games onde velocidade de movimento e percepção o lag pode ferrar bonito, e nesse não seria diferente, quando dá lag, aparece uma contagem regressiva pra todos na tela, informando problemas de conexão, as vezes alguém cai e tudo continua normal, ou todos continuam a corrida QUASE normalmente, pois não existe pausar games como corrida e futebol online e achar que tudo vai voltar ao normal, ainda mais se pausar quando estiver fazendo um drift, nitrando pra estabilizar a 5cm dos outros carros que estão pelo caminho, VOCÊ VAI BATER. E não há nada que possa fazer, é uma falha que vai existir enquanto houver internet ruim ;-;.

Solo

A missão como falei é bem clichezona, não terminei ainda e nem to afim (terminei hoje), é basicamente um cara que tem um carro, acontecem coisas em sua vida, que o leva pra prisão, surge uma gata, oferece grana e possibilidade de vingança, e você vai ganhar carros pra cumprir sua missão, FIM. Não é ruim, mas também não tem nada diferente do que já vimos em games e filmes. Já para as missões não tem muita frescura, sempre terá um ícone redondo azul com uma exclamação indicando onde você tem que ir, e geralmente os personagens da trama falam com você e avisam pra onde tem que ir.

Multiplayer

 

O Multiplayer ta muito massa, jogar com amigos faz qualquer game se tornar foda, até os mais bostas, você pode ter 4 amigos em sua Crew, e ainda pode ver onde está seus outros amigos andando pelo mapa. Existe também as Facções e os desafios de Fações, que dependendo de sua evolução no game, lhe é dado a opção de permanecer ou mudar de facção, existe um rank pra elas, no qual você ganha Bucks de acordo com o desempenho da mesma.

O menu do game foi feito de uma forma do qual não atrapalhasse sua dirigibilidade e pudesse mexer nele e continuar se movendo, até porque o game é online e não da pra ficar parando, a não ser que esteja fazendo corridas solos. (Eu sempre bato quando mexo no maldito celular, não da pra dividir atenção mesmo).

Existem bugs de carros surgindo do nada na tua frente, loucura total, tem quem fica puto, eu fico rindo.

Easter Eggs

E não é que o game tem Easter Eggs? Nosso Steamtador Cássio Barreto, nos mandou umas fotinhas do amiguinho que ele encontrou no game.

 

Vale a pena Jhonny?

the crew

 

Você gosta de games de corrida?
Gosta de ficar modificando carros?
Gosta de multiplayer?
Apostar corridas com gente do mundo todo, subir em Ranks e etc?
Compra, você vai gostar.

Não é nada daquilo que vimos na E3, mas também não é tão ruim, afinal, teve o beta pra todos sentirem como era a do game, então eu já sabia mais ou menos o que viria quando comprei.

O game tem muito a melhorar, vou levar a ideia de podermos criar corridas e escolher onde ela vai começar e terminar, como era em burnout, seria muito massa e espero muito que eles me escutem. E também o fato da crew só poder ter 4 amigos? Mesmo eu tendo 10 que jogam, achei meio chato, vou falar isso no forum deles também.
Existem muitos bugs ainda: retrovisor bugado exemplo haha, colisões bugadas (árvores que você passa dentro, cercas de madeira mais resistente que tudo, mas elas eu até entendi, por se tratar de um game online, essas cercas geralmente está em ambiente muito altos ou em pontos da cidade que não podemos acessar, você se acostuma), carros surgindo do nada como já dito.

Ainda vão colocar mais carros, mais tipos de jogos e afins, eles estão trabalhando duro no game, gostei do resultado, e é bom apoiar pois apenas pegaram coisas que deram certo e fizeram um game juntando tudo isso, Need For Speed ta cada vez mais estranho, não está ruim, mas fugiu muito do que gostamos e pedimos pra voltar, talvez esse game façam eles criar algo nessa pegada novamente, eu iria adorar.

Lembrem-se que GTA 5 vem aí, se você não ta com muita grana, segura cara, eu tenho quase certeza que GTA 5 pra PC vai deixar esse game em segundo plano. Compre quando tiver promoção, afinal muitos irão jogar, igual aconteceu com Burnout, morto e do nada geral jogando pq tava barato.

Espero que tenham gostado da Review, acredito ser a primeira e mais completa que fiz aqui, tive a ajuda do Gelado (pois ele é lvl alto e eu não, e ta ligado em coisas que ainda não poderia citar) nas coisas que esqueci de citar, que ta jogando isso igual um doido e sabe de muito mais coisas que eu que to bem sem tempo esses dias. Se deixei passar algo, comente aí. Se possui o jogo, pode instalar o Dolby Axon e vir jogar com a gente, temos um grupo no Facebook que galera conversa sobre games e pode pedir pra gente te adicionar em nossa sala e bater uns rachas lá.

Do mais, obrigado por terem chegado até aqui e flw.

Nota do Gelado “Vale a pena?”

Algumas horas da vida perdidas.

Algumas horas da vida perdidas.

Caso o sr. leitor realmente se interessou no jogo tenha em mente algumas coisinhas bem simples
1 – É um MMO, isso significa que:
1.1- Você não vai chegar e escolher o carro que você quiser e pronto, você vai ter que dar duro para comprar o que você quer. (vamos dar o exemplo do Agera R que custa 1,000,000B ou 793,000B com perk de desconto).

1.2- Jogar a história nem sempre é necessário, mas no caso de The Crew, apesar de clichê a história é bem legal, usando os perks de bonus de XP você consegue upar quase que 1 nível por missão, em menos de 20 horas de jogo é possível que você termine a história

1.3 – MMO‘s sempre terão algo que não está balanceado, só nos resta confiar na Ivory Tower e seus futuros patches de balanceamento.

2 – The Crew é um jogo com base exclusivamente em multiplayer, adquirir para jogar sozinho é algo que você só deve fazer se já tiver testado o jogo antes e realmente gostado dele.

3 – Esqueça gráficos, esqueça as cagadas da Ubisoft: A empresa que todo mundo tá adorando xingar não é a produtora de The Crew, quero apenas ressaltar isso pois vejo muita gente xingar a ubisoft por não ter gostado do jogo. Ivory Tower teve participações na série Need for Speed, Test Drive Unlimited e outros, The Crew é seu primeiro jogo e eu admiro a coragem que eles tiveram de fazer esse jogo como seu primeiro, juntando elementos de jogos que acabaram sendo quase que esquecidos e trazendo uma nova remessa de diversão com os amigos

4 – Não gostou do jogo? Paciência meu jovem, nem tudo na vida são flores. Vamos ser steamtadores educados e reconhecer o esforço da produtora pra tentar entregar um produto bom em vez de difamar a mesma.

5 – Gostou do jogo? Compra com o povão e divirta-se. São 100 reais, se você jogar 80-100 horas já valeu a pena. (e gastar 80 horas em um MMO é muito mais fácil do que você pensa)

Beijos do Geladinho no bumbum de vocês.

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).