Superfight? Cardgame bizarramente divertido

superfightcapa

O que diaxo é Superfight​? Nada mais é do que um jogo de cartas bem divertido e que rende algumas boas gargalhadas.

Superfight é um cardgame carinho em sua versão física, mas bem divertido e que resolvemos comprá-lo na versão “reduzida” digital no Steam, ele vem como DLC de um outro game chamado Tabletop Simulator​.

Trata-se de um game onde qualquer um pode vencer, de acordo com a criatividade, argumento e decisão de um juiz ladrão ou membros da partida.

Existem alguns modos de jogo padrão, onde se escolhe o cenário que se passa, o desafio e cada membro pega três cartas brancas, que é o seu personagem e outras três cartas pretas, que são suas armas e características.
Dessas você escolhe 1 personagem e uma habilidade e descarta as outras, coloca as cartas viradas para baixo na mesa e cada um saca mais uma cartas preta (habilidade) e descobre na hora o que pode ou não ajudar as duas cartas antes escolhidas.
Cada um mostra a mão e justifica sua estratégica e o que seu personagem é capaz de fazer, após isso os dois argumentam porque o seu personagem se daria melhor no duelo. A decisão final pode ser no consenso geral, maioria ou ter um juiz para cuidar disso.

Tem também um modo de jogo onde o vencedor encara o próximo no sentido horário, como um duelo de gladiadores.

O game possui outros modos de jogo criados pelas próprias pessoas. E você tem a liberdade de criar novas regras, pode ser que ela seja tão boa que eles passem a usá-la no game oficial.

Exemplos de combates:

superfight 1

Em cima: Um Demônio, que é uma menina mágica com um chifre mágico de unicórnio. Em baixo: Uma águia que controla um exército de macacos voadores e pode controlar o tempo. Duelando em uma floresta onde todos humanos são máquinas.

superfight 2

Possuía um Darth Vader que controlava animais e usava sapatos de cimento e do outro lado o Gelado com um Guepardo que explodiria se parasse de correr e roubou meu poder de controlar animais com uma cartas.

superfight 3

Uma lula gigante que grita o nome do ataque que vai usar voando em uma vassoura. Contra um tigre dentes de sabre, dentro de uma bola de hamster gigante e cego. Duelando em um santuário.

superfight 4

Um hipster em um Blimp ( inflável de publicidade gigante) que se move dando backflips (mortais pra trás), contra o Gelado mesmo em um jet ski, usando uma Portal Gun, isso tudo se passando em uma Conferencia de Quadrinhos. Mano é muita viagem.

superfight 5

Essa nem precisa saber o oponente, Tirei um agente secreto que pode summonar aparelhos eletrônicos de lojas e ainda vira super Sayajin. Vitória garantida.

O game promete e cumpre com diversão, eu queria muito o Superfight em versão física, mas ele em si já é caro, não tenho muitos amigos que gostam desse tipo de coisa por perto e é todo em Inglês, que dificulta um pouco mais, pois tem coisas que realmente não sabemos ou personagens que nem conhecemos e precisamos da ajuda do Tio Google pra descobrir quem era o personagem e de que filme/anime/livro/política e etc.

Esqueci de comentar que se um amigo possuir o “upgrade unlimited” do Superfight, pessoas que não possuem a DLC, podem jogar, mas custa mais 27 reais, bem carinho.

Ainda comprarei a versão física completa com todos upgrades, são quase 2 mil cartas com desafios, personagens, armas, habilidades, localizações e tudo mais.

Mas por hora, achei válido investir no Tabletop e essa DLC do Superfight, lembrando que o Tabletop tem milhares de games dentro, e ainda conta com Workshop, com muitos games recriados lá dentro (porque xadrez com monstros é melhor que xadrez comum). Acaba valendo pouco perto de todas as possibilidade e talvez por isso nunca o vimos em promoção alguma.


Não faltam opções e risadas, eu e Gelado estamos gostando bastante e está rendendo boas gargalhadas, “TALVEZ” traga algo em vídeo pra vocês.

O que acharam? Bora jogar com a gente?


Já estava me esquecendo…

O Tabletop permite que você insira novos objetos como desejar em seu jogo, sabe aquele RPG chato de mesa que você joga? Porque não colocar guerreiros que se movem de verdade e não somente peças?
Que tal um xadrez com orcs? Tem até um tablet funcional dentro do jogo haha.

2015-09-13_00007

Sim, estou dentro da TARDIS!

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).