Sobre novos caminhos

Ela toma nosso tempo livre como se fosse um segundo trabalho ou um filho. Mas cuidamos com carinho. Bem-vindo, a uma nova fase da Steamtação.

É difícil pensar no quanto esse pequeno site evoluiu em tão pouco tempo. Pra quem não sabe, e acho que são poucos, a Steamtação começou como (e ainda é) uma página de humor no Facebook.

De lá, em Março, lançamos um pequeno e humilde blog. Postavamos pouco, e a coisa não tava fluindo muito bem. Quando em Maio mudamos o layout para o que vocês conhecem e se acostumaram hoje, nosso comprometimento passou a ser outro. Investimos mais tempo, mais energia em fazer isso funcionar. Olhavámos os outros portais de games e pensávamos: “Podemos fazer melhor que isso.”

E no nosso entendimento, fazemos um trabalho diferente do que fazem os grandes portais. Mas aí veio a Steam Sale.

Se você não acompanhou, nós aqui, cobrimos os 11 dias de sale. Foram 40 posts no total, quatro por dia, e mais um no último dia. Desses 40, conseguimos postar 35.

“Tá Anderson, mas pra que eu quero saber disso?”

Cara, vocês não fazem ideia de como isso foi trabalhoso e desgastante. Como gamers e consumidores, adoramos a sale. Como profissionais, chegamos num ponto em que não aguentávamos mais.

tumblr_n8gfzjV9zu1ttozk8o1_500

Lá pelo 4º dia, esse era o espírito ao fazer um post

Com isso percebemos: Não podemos bater de frente com os grandes portais. Não temos a estrutura de uma redação que funciona 24h por dia.

Hoje temos membros espalhados por todo o Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até no Amazonas. Cada um desses membros tem sua própria vida, seu próprio meio de ganhar dinheiro, de ocupar o tempo, e não podemos fazer com que a Steamtação se torne um segundo emprego para nós, ou vamos ficar de saco cheio e largar.

Por isso, decidimos que a partir de agora, a Steamtação vai se focar em conteúdo próprio. A maioria das pessoas que nos procuram, querem saber nossa opinião, pois sabem que somos tão gamers quanto eles e não perdemos nada falando a verdade.

“Mas seu imbecil, já não era isso que vocês faziam?”

Sim e não. Tem uma diferença na postura. Até então nos encarávamos como um portal de notícias do mundo gamer que fazia mais do que passar as notícia, opinávamos também.

O problema é que tinha uma falha nesse plano maravilhoso: As notícias saem bem na hora que tá todo mundo ocupado com seus trabalhos/estudos. Pra fazer um post, eu precisava dar aquela enganada marota no chefe e fingir que tava trabalhando. E lá se ia um tempo do meu trabalho em pró de um post, em pró do imediatismo.

Os grandes portais tem jornalistas, estagiários, pessoas pensando exclusivamente nisso. Nós temos… nós. Pessoas que gostam de ajudar a galera com as opiniões que tem.

Então, agora, ainda mostraremos as novidades do mundo dos gamers, mas com nossa opinião sincera. Não pense em nós como um portal de notícia,  não ainda, não agora. Pensem em nós como um site de opinião.

E iremos além. Tem muita coisa legal vindo por aí, fique de olho na Steamtação.

Sobre o Autor

Outros posts de

Anderson

23 anos. Adorador dos jogos single player, prezando por uma boa história. A variação de humor faz com que a preferência transite entre FPS, RPG e Estratégia.