Review – Teclado Mecânico Corsair Strafe [ABNT2]

review steamtação corsair strafe

Muito se fala de teclados mecânicos e, dessa vez vamos testar e realmente dizer o que achamos dessa experiência. O brinquedo da vez é o Teclado Mecânico Corsair Strafe.

Aqui está o unboxing que fiz do teclado para o canal Casemodder:

A qualidade não é das melhores, foi gravado com zenfone 2, mas dá pra ter uma noção de como ele é.


Logo abaixo a Review completa

A embalagem é comum, tem uns detalhes que aparentam dar uma segurança maior no transporte, mas não passa de uma caixa simples, não vi nada extraordinário, diferente de algumas marcas de placas de vídeo que vem uma caixa, dentro de outra caixa, com uma espuma dentro, no qual tem um plástico e dentro deste plástico está sua linda placa haha.

Na parte externa, vem destacando alguns detalhes do produto (que ninguém olha, sério gente, mó empolgado pra ver o teclado, e vai ficar lendo caixa e manual? Lê depois que por as mãos no treco), onde você encontra informações sobre o teclado, suas teclas MX Red, configurações especiais, e teclas extras.

Dentro da caixa vem o manual, chave de remoção de teclas e algumas teclas emborrachadas para troca. Não vem CD de instalação, o driver tem que ser baixado nesse link.

GALERIA

O Corsair Strafe é um teclado mecânico, com teclas padrão Cherry MX Red, sendo bem macias e sileciosas, mas não se engane, elas fazem mais barulho que um teclado normal, mas não chega a incomodar, pode ficar tranquilo, ele possui um Processador de 32 bits.

animation_cherry_mx_red

corsair strafe red mx

Teclas iluminadas com LED vermelho. iluminação essa, totalmente configurável, podendo configurar cada tecla separadamente, tempo de iluminação, força do brilho, reação ao tocar, funções extras em games e programas (configurado pelo usuário). Nesse quesito eu achei realmente incrível, por ter tantas opções para configurar um teclado.
O problema dessa versão vermelha, é que praticamente todos perfis de iluminação que você encontra no forum oficial da Corsair, são feitos para os teclados RGB da empresa. (Lá fora eles tem essas versões lindas, diferente de nós do BR, que não tem fácil e quando tem, vale o preço do computador).

GALERIA


Uma pena o meu ser apenas Vermelho e não RGB, para expandir ainda mais as possibilidades como podem ver nesse vídeo.

Ele mede aproximadamente 44,8cm x 17cm x 40cm
Um cabo de energia bem grosso e rígido, que aparentemente é bem resistente, mas não é banhado a ouro. O cabo do teclado possui dois conectores USB pra alimentação, um do periférico e outro da porta USB.

GALERIA


Você tem a possibilidade de configurar o tempo de resposta de suas teclas, 8 ms, 4 ms, 2 ms, e 1 ms e o modo BIOS. Que sinceramente não recomendo aumentar o tempo de resposta porque não conheço ninguém que investe em teclado mecânico pra ter delay de digitação.
E uma coisa que notei, e cheguei a comentar com o @Tupini, é engraçado quando se começa a usar teclado mecânico e parece que a internet está mais lenta que sua digitação. Você digita uma mensagem muito rápida no Facebook, e fica parecendo que está com algum problema, pois sua palavra ainda está aparecendo enquanto você já começou outra, pode ser só impressão, mas é uma impressão compartilhada então.

 

Ele possui teclas de multimídia mas com aquele mimimi de sempre, combinando a tecla FN com a tecla desejada.

corsair strafe multi

Existem dois botões no canto superior direito, um para mudar o brilho das teclas ou remover por completo a iluminação, e outro para travar a tecla Window, e evitar problemas de minimizar um game sem querer.

corsair strafe botoes

Detalhe na parte da iluminação, que a Corsair pintou de vermelho reagente a parte interna do teclado, fazendo as luzes refletirem e se destacarem mais ainda. Ele possui uma iluminação lateral bem bonita, mas só vista por terceiros, porque você mesmo não vê :v, a não ser que tenha uma mesa que brilha e reflete.

corsair strafe lateral

Ele vem com algumas teclas com acabamento emborrachado, com elevações para se usar em games de FPS e MOBA, mas dá pra misturar e criar um perfil bem legal pra qualquer jogo.

GALERIA

Um detalhe que pode confundir as pessoas ao pesquisar pelo teclado na net é que ESSA versão não vem com  Wrist Rest(suporte para pulso) como a da versão RGB  – Espero que possa comprar separadamente no futuro.


 

Vamos ao que interessa. esse teclado é bom pra jogar ou não?

SIM, é uma delícia jogar com ele, eu posso arriscar a dizer que é o melhor teclado e experiência que já tive em termos de digitação e games.
Vou usar o GTA V como exemplo. Sempre joguei com teclado e mouse, e assim que entrei no game, e fiz minha primeira curva com o carro, eu senti algo diferente, não precisar apertar completamente as teclas para poder ter uma ação no game, não tem preço.

corsair strafe wasd

Mesmo não tendo teclas específicas para Macro, você pode definir funções diferente para uma ou mais teclas. Tem Anti-Ghosting, que permite apertar várias teclas ao mesmo tempo.

Apresentei para meu amigo o teclado e em pouco tempo que ele digitou, já ameaçou levar este teclado pra casa.

Passo bastante tempo digitando, e meus dedos ainda não aceitaram o fato de não precisar fazer a mesma força que antes.

Se você quer um teclado mecânico, saiba que ALGUMAS pessoas podem não notar diferença alguma, conheço pessoas que tem uma sensibilidade menor para essas coisas, tu pode colocar um ouse de 10 conto na mão dele, e ele dizer que não mudou nada. Mas se esse não for seu caso, você nota sim diferença na troca de headset, mousepad, mouse, teclado, etc, tenho certeza que irá se sentir melhor quando colocar as mãos em um teclado mecânico.

Se quiser se inteirar mais desse universo, que também sou novo (em relação a uso), pode entrar nesse GUIA DE TECLADOS MECÂNICOS, irá encontrar muita informação para ajudar na escolha de seu teclado.

corsair strafe  luz


 

Teclados mecânicos são difíceis de recomendar, devido seu auto preço no mercado, paguei R$ 683,00 com frete, e o Corsair Strafe é basicamente o Corsair K70 mais barato era pra ser, e com acabamento plástico, mas nem por isso deve-se dizer que é ruim, pois é um plástico bem rígido e aparenta ser bem resistente. O valor que é cobrado por um “Ç” é relativamente alto, até entendo por terem que fazer algo exclusivo pra gente, melhor comprar o K70 sem o Ç mesmo, ou espere o preço baixar um pouco

Ele possui um acabamento bem bonito. Recomendo esperar o preço baixar um pouco, ou ir de Quick Fire TK se não se preocupa muito com Teclado numérico, ou iluminação (mas tem o QF iluminado também) e olhe bem as diferenças de teclas mecânicas, pois ele tem vários modelos diferentes.

E também temos no mercado o K70(alumínio) e o K95 (bem mais caro) e RGB (colorido). Não sei quando e nem se entrará no Brasil a versão do Strafe RGB. Mas recomendo esperar pra ver, pois ele vem com Wrist Rest (suporte para pulso).

No site da Corsair você encontra algumas informações extras que esqueci de mencionar e com certeza não fará diferença em sua vida.

Para interessados, esse produto foi adquirido na Kabum.

8,9

Corsair Strafe
O Teclado Mecânico Corsair Strafe é um teclado mecânico, com teclas padrão Cherry MX Red, sendo bem macias e sileciosas, Iluminado e com um excelente desempenho em games. Até o momento, o melhor teclado que já experimentei.
  • +Iluminado
  • +Design
  • +Teclas extras emborrachadas
  • +Cabo de energia resistente
  • +Trava da tecla Window
  • -Não vem Wrist Rest
  • -Não ter versão RGB no BR
  • -Alto custo
  • -Não possui tecla para macro

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).