Deu LAG! #1 – Insurgency

insurgency

Steamtadores viciados em multiplayer, conheçam a nossa nova série Deu Lag! (Em uma singela homenagem a mais recorrente desculpa das internetes) que irá falar dos jogos multiplayer mais bacanas de se jogar!

Cansado de Shooters no estilo COD ou BF? E até Counter-Strike? Então, venho lhes trazer hoje… Insurgency!

Desenvolvido pela New World Interactive, Insurgency é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado no Oriente Médio, onde alguns elementos que estão presentes em outros jogos de mesmo gênero são removidos para tornar o jogo mais difícil. Um deles é o famoso HUD, onde são exibidas as informações básicas como saúde, munição e mini-mapa.

Em poucos segundos dentro do jogo, percebi que ele não era um shooter como qualquer outro. Primeiramente temos a classe do jogador, que foi a primeira coisa que eu notei, e ela funciona assim: Você entra em um esquadrão, e para cada membro tem uma classe exclusiva, sendo o líder o Reacon. E ai você pode escolher entre Rifleman, Sniper, Support, etc.

Logo após essa tela temos o Loadout do soldado. Para resumir, o Loadout é feito a partir de pontos que você obtém no jogo, e por muitas vezes você acaba tendo que escolher entre colocar um red dot sight ou levar uma pistola, e cada classe tem uma variação de pontos diferente.

Loadout

Loadout

O cenário do jogo foi uma coisa que me impressionou a princípio, com mapas que vão de cidades a montanhas e com gráficos bons, mas que infelizmente quando você chega no final do mapa aonde tem a parede invisível a queda de qualidade é enorme.

Sobre a jogabilidade, é difícil se acostumar de primeira (Principalmente quando você está mirando), a movimentação é rápida e você pode se inclinar para os lados. Sendo assim, utilizar um sistema de cover é essencial, e o principal de tudo: 1 tiro bem dado te mata. Esse é o principal ponto da jogabilidade, você deve jogar com cautela e olhando para cada avenida, rua, ruela e loja que passar pela sua frente pois se não, você pode morrer e então vai ter que esperar até próximo round começar.

Os efeitos sonoros são Ok, não tem muito o que se falar deles, são armas disparando e soldados xingando.

Os pontos negativos que eu encontrei foram uns que todo FPS tem, entre eles o mais obvio: Você fica estressado fácil com o jogo. Outro ponto é: Não existem servidores brasileiros ou outros com pings aceitáveis. Se quiser jogar, contente-se com 200+ contra caras com 50~20. (A não ser que você enfrente outros brasileiros).

Resumidamente, Insurgency proporciona boas horas de diversão e se você tiver amigos para jogar sem dúvida nenhuma (Como qualquer outro jogo MP) deixa a experiência ainda melhor.

 

EDIT: Interessou? Pode comprar nesse link pelo Steam.

Sobre o Autor

Outros posts de

Vinícius Novelli

Tenho 18 anos e jogo de tudo, quer dizer, quase tudo. Se quiser me peitar no BF4 pode vir, CS:GO e COD Bo2 também! Mas se quiser uma coisa mais cabeça vamos para um Command & Conquer ou Company Of Heroes. Fica a dica.