Deu Lag #2 – Robocraft – Divertido e Grátis

Olá Steamtadores! Sejam bem vindos a mais um Deu Lag. E nessa segunda edição apresentamos um jogo que além de divertido, é grátis! Conheçam o Robocraft, e pirem criando diversos robôs, e mais importante, destruindo eles com os amigos.

Mas que diabos de jogo é esse? Robocraft?

Esse post é rápido e sem muito mimimi. Eu preciso recomendar esse jogo que me tomou 11h em apenas 1 dia, até meus amigos mais chatos pra gosto de games passaram o dia todo jogando.

Mas o Robocraft, que ele tem de mais?

Simples, você cria seu carro robô e o modifica como desejar.

Robocraft

Carro baseado em outros da net.

Invoque seu espírito de minecraft e construa seu carro com blocos, armas, asas, propulsores e o que mais desejar.

Existe uma árvore de skills que nesse caso você vai liberando novos equipamentos e melhorias pra você comprar e inserir no seu tanque, nave, carro, objeto indefinido ou até mesmo barcos e formas de animais (maluco tem imaginação nesse jogo viu, vira e mexe você avista um veículo diferente e bem feito).

O jogo é bem simples, ele é separado por tiers, sem limite de leveis, ou seja, pode muito bem ter um cara level 15 no tier 1, pois o que define sua classe é a quantidade e força dos equipamentos que você usa. Então se prepare pra ver veículos que só tem uma arma, uns 2 blocos e propulsores, e que um tiro certeiro ele provavelmente morrerá, mas em compensação, um tiro dele com uma sniper por exemplo, vai matar você mesmo que seu carro seja imenso e seu motorista esteja muito bem protegido, pois geralmente em níveis mais baixos a armor também é baixa, mas relaxa, morrer é comum no início, e com o tempo você terá um carro bem mais forte.

robocraft

Grupo reunido pro ataque.

Conforme você consegue destruir robôs, dar assists, ou até mesmo dominar a base deles, você é presenteado com RP (moeda do jogo) e estrelas que são dadas em tiers diferentes, e que só valem para itens desse mesmo nível, e em algum ponto você vai começar a acumular estrelas e perderão o uso, espero que possa trocar por grana no futuro. Já com a moeda do jogo você compra mais itens, e com as estrelas você pode desbloquear melhorias.

Existe também a opção de moeda real, mas como é beta ainda nem tem muita coisa no que se gastar, e nada que tenha dará uma diferença alta in game por enquanto. Pois mesmo que um cara fraco compre um item level alto, ele terá que balancear o peso para poder usar esse objeto, e no fim vai acabar ficando sem defesas pra poder usar uma arma muito forte e pesada, coisa que já acontece muito, pois geralmente caras fortes diminuem seu peso e força pra descer o tier jogar com amigos e/ou farmar grana, e o que manda nesse jogo, mesmo depois de um tempo, é sorte e habilidade. Sorte porque as vezes o time inimigo é ruim, e habilidade pra poder pensar estratégias legais pra sobreviver e ganhar mais grana e estrelas.

Com moeda real as coisas geralmente custam muito menos, mas como se precisa comprar muito, acaba custando caro se for brincar. Também é possível comprar premium para ganhar mais estrelas e dinheiro, porém até o momento não senti vantagem em tê-lo.

2014-08-03_00015

Meu tratorzão, nem sei se é bom pois não testei ainda.

No Robocraft não se pode ainda criar salas, ou escolher onde jogar (talvez nem tenha no futuro), você apenas pode adicionar seu colega na friend list, convidá-lo para uma Platoon e os dois juntos iniciar um game apertando TAB e o jogo automaticamente os colocam juntos em um time e servidor.

Enfim, é mais uma recomendação de um game divertido pra jogar com amigos e passar o tempo, espero que fique melhor no futuro, com mais modos de jogo e que a moeda real continue não sendo fator de vitória in game. Se esqueci de algo, me lembrem que faço um update aqui.

Lembrando somente que o jogo está em Early Access, então algumas coisas podem/vão mudar em versões futuras. E é isso. Vemos vocês no próximo Deu Lag!

 

 

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).