A origem de uma lenda – Dragon Age Origins

Fala Steamtadores! Tudo de boinha com vocês? espero que sim, ou não. <3

Hoje trago para vocês o jogo mais fodidamente foda que eu já joguei: Dragon Age: Origins!

Mas Novelli como assim cara? Você não só jogava FPS?

Então meus pequeninos, eu sempre fui o cara com a arma mais apelona na mão nos campos de batalhas virtuais, porém, um belo dia eu estava fazendo compras no Origin (não me julguem, eu sou especial :3 ) e vi lá “Dragon Age Origins Ultimate Edition” e como estava falando o Jhonny perguntei sobre o jogo e ele me recomendou 100%.

Comprei, baixei e quando fui jogar… Decepção, não entendi nada e achei o jogo monótono demais, o sistema de combate difícil, etc. Lembrando que esse foi o primeiro RPG que joguei, salvo Runescape que joguei por muito tempo também :v

Mas Novelli, como o jogo é foda se você achou ele um lixo?

Ai que tá jovens. Em um fim de semana aonde eu tomei um duro golpe na minha vida amorosa, resolvi dar uma segunda chance ao Dragon Age e bem, o resultado foi esse:

(Nota do revisor: Pobre menino Novelli…)

E ainda tenho muita coisa pra fazer hein? :v

E ainda tenho muita coisa pra fazer hein? :v

Pra vocês terem uma noção de como eu amei esse jogo após dar uma segunda chance forçada pra ele.

E o que você tem pra falar dele então?

Bom Jovens, vamos começar pela história que não é simples, mas vou tentar resumir:

No reino de Ferelden uma ameaça começou a surgir, vindo da raiva de um antigo deus e assim iniciou-se a primeira Blight. Uma horda de monstros , corrupção e destruição começou a tomar conta desse reino. Dia após dia exércitos caiam perante aos Darkspawn tanto pela guerra quanto pela doença que eles traziam em seu sangue. E como estava todo mundo fodido as esperanças eram quase nulas os anões, elfos e humanos se uniram para criar a ordem dos Grey Wardens,  onde seus membros eram os únicos capazes de derrotar a primeira Blight. E assim eles conseguiram, expulsaram as hordas de dos Darkspaw 4 vezes até que se atingiu uma espécie de paz.

Até agora. (Música de suspense de filme entra aqui.)

Você meu caro Steamtador acaba se tornando um Gray warden e vai para as ruínas de Ostagar junto com o Rei Cailan e um exercito de Wardens para expulsar uma pequena horda de Darkspawns, mas como todo bom começo de história, alguma merda acontece, alguém trai a ordem e a batalha se torna um verdadeiro desastre. O rei é morto junto com todo seu exército e você com um pouco de sorte consegue fugir junto com Alistar, seu companheiro.

Resultado da empreitada? Você é um dos últimos Gray Wardens e tem a missão de restaurar o exército para combater a 5° Blight, unificar as raças novamente e caçar o responsável pela traição no campo de batalha, pois o regente do rei falou que quem matou o Cailan foram os próprios Gray Wardens e você então parte em busca da verdade.

Pode ser até mesmo um clichê a parte de buscar a verdade e blá blá blá, mas temos um outro ponto na história que foi o que mais me impressionou, cada ação que vocês faz, cada diálogo, cada jeitinho brasileiro de fazer uma missão e a ordem em que você as faz muda a história e os diálogos completamente. Ou seja, nenhuma jogatina será igual a outra pois você molda como as coisas vão se desenrolar durante o jogo. E isso é uma coisa fodástica. Você nunca vai parar de se surpreender. É lindo. ;-;

E nessa parte de diálogos temos uma coisa muito importante, seus companions. Ou companheiros, camaradas, amigos, seguidores do Twitter, enfim. SUA PARTY! Você e mais três personagens compõem um quarteto do barulho. E como são vários personagens para você escolher/levar acabasse criando novas batalhas pois nenhum deles tem habilidades parecidas (na verdade tem, mas cada personagem é especializado em algo). Ou seja, além de suas ações refletirem no comportamento da sua Party ainda tem o fator emocional e a história de cada um. É uma coisa muito foda. O.O

Menu para selecionar sua Party

Menu para selecionar sua Party

E o melhor de você poder criar um laço de amizade com algum companion seu é que tem alguns que possuem a opção de tentar entrar em um relacionamento amoroso tanto hétero quanto homossexual. Mas só com alguns personagens, pois senão atrapalhararia na história.

A jogabilidade eu nunca tinha visto uma igual a essa. As habilidades, buffs e táticas! Sim tem um menu em que você define o comportamento de cada membro da sua Party em combate. Cada classe tem seus prós e contras, os golpes, magias… AAAAAAAAAA eu to maluco. (sim, é a primeira vez que eu jogo algo totalmente diferente do que eu estava habituado).

Acho os gráficos muito bons (lembrando que o jogo já é velho e eu estou analisando com a cabeça na época em que ele foi lançado), os efeitos de fogo são meio ruinzinhos (menos os da magias, lá eles são mais trabalhados), ambientação eu achei boa também. É raro ter um lugar muito parecido com outro, como no Dragon Age 2 infelizmente aconteceu.

 

Jogabilidade e Gráficos

Jogabilidade e Gráficos

O único problema em todo jogo que eu achei é a falta de armaduras, custominização delas e a falta de inimigos diferentes pois no jogo enfrentamos Shades (Uma espécie de espirito do Mal), Desire Demons (só um tipo de demônio, salvo alguns Bosses), Darkspawns, Bandidos, Lobisomens e uma espécie de Dragão filhote (Salvo um High Dragon, mas só tem um e o Archdemon o chefão dos Darkspawn). Obviamente eles tem suas vertentes como por exemplo entre os Darkspawn tem os Hurlocks e Ogres. mas oque eu quero dizer é: Falta a fauna do lugar. Monstros que habitam as florestas, essas coisas.

A trilha sonora é em poucas palavras, foda demais. Não tenho o que falar dela, vou até deixar a minha música  favorita aqui pra vocês escutarem. Deliciem-se:

Eu, Noveleiro aqui que sempre jogou FPS, mergulhei de cara em Dragon Age, sem duvidas o melhor jogo que eu já joguei até agora. Não sei descrever em palavras as emoções que eu passei e quantos loads eu dei para não fazer merda nos diálogos com os meu amiguxos no jogo. Passei horas e horas jogando e perdi metade da minha vida ali (Sensacionalista de mais esse mininu). Mas enfim, o jogo é ótimo, muitas horas de diversão ou raiva dependendo de seu estilo de jogo.


Bem, é isso pessoal vou ficando por aqui. espero que tenham gostado desse meu relato de como um fã boy de FPS se tornou fã de carterinha de um dos RPGs mais épicos já feito.

E se você quiser comprar o jogo para PC, e está disponível tanto no Origin como no Steam e sempre tem uma promoção em que ele desce para 9 Dilmas, então fique de olho. E eu aconselho 100% a versão que está no Origin, pois ela vem completa. :3

Bjs, Tchau ;*

 

Sobre o Autor

Outros posts de

Vinícius Novelli

Tenho 18 anos e jogo de tudo, quer dizer, quase tudo. Se quiser me peitar no BF4 pode vir, CS:GO e COD Bo2 também! Mas se quiser uma coisa mais cabeça vamos para um Command & Conquer ou Company Of Heroes. Fica a dica.