Games e Desenvolvedores Cretinos – #1

Muito tempo após uma folga merecida, olá! E nessa folga fiz o que? Joguei lógico, e pro meu azar, ou burrice sei lá, a grande maioria dos jogos eram tão insuportavelmente filhos da puta, que eu ficava feliz em jogá-los.

O que leva um ser vivo a desenvolver games tão desgraçavelmente difíceis, insuportáveis, toscos, sem nexo algum e ainda por cima eu gastar dinheiro com eles sabendo que irei passar raiva?

Uma criatura dessas não deve ser humana, e muito menos é feliz, porque a única coisa que sentia jogando esses títulos, era medo.

medo-gif

Sim medo, mas não aquele de bater queixo e fechar os olhos. Mas é o medo de morrer, coisa bem comum nesse tipo de jogo, você chega longe, se fortalece e mesmo tornando-se Badass que se torne, sempre, S-E-E-E-E-M-P-R-E tem algo que te mata, com a facilidade que uma criança remove as patas e asas de uma mosca (nojento essa comparação).

Eu não faço isso cara...

Eu não faço isso cara…

VVVVVV

vvvvv

Me recuso a falar desse jogo, quem criou isso merece ser amarrado de ponta cabeça, em uma sala com a risada do Bob Esponja (odeio essa merda também) se repetindo até ele derreter.


 

Super Hexagon

super hexagon

O que uma pessoa ta fazendo quando pensa em um troço desses? Na boa, nem vou falar nada, melhor mostrar.

Se você fica tonto fácil, sofre de epilepsia e afins, passe longe desse jogo, ou sua cabeça vai se tornar um buraco negro e engolir toda galáxia.

Se você me disser ser bom nisso, vai procurar uma forma de ficar rico com essa agilidade, ta perdendo tempo.

Tem a primeira versão dele AQUI em flash caso seja babaca de jogar.


 

Super Meat Boy

supermeat

Sério, por que insisto em jogar essa porcaria? Senhor desenvolvedor, você é doente cara, seu psicopata.
Eu já sou ruim em games de plataforma, e ainda colocam desafios onde mais se parecem jogos mortais, onde tu sempre se lasca.

Você morre, morre de novo, começa de novo, morre, morre antes de começar, morre sem saber como, morre antes de renascer, morre picado, morre cortado, morre esmagado, morre morto, morre de todo jeito insano e nojento possível.

Isso não deve ser um game puro.
Recomendo deixar armas fora de alcance do seu tio quando der esse game pra ele jogar, na boa. Ou ele se mata, ou matará pessoas.


 

 Magicite

magicite

 

Taí outro game 2D Minecraftzado, bonitinho, coloridinho, porquinhos pra todo lado, arvorizinhas, craftzinho…
Até você se achar o ban ban ban sortudo, acabou de fazer sua primeira espada de diamante e morreu, PQP.

Só pra constar o máximo que dá pra inicia com HP no game é 9 ou 10 sei lá, se eu tivesse nascido com 10 de HP quando minha mãe me summonou nesse mundo, eu já tava pedindo RESS pra enfermeira depois de tomar o tapa na bunda do médico, cara.
Você gera seu stats aleatoriamente no game, lógico né, bem ideia de pessoas problemáticas mesmo. Porquê, quem criou esse jogo deve ser daqueles viciados em cheirar farinha de milho e pó de mico, ficar clicando naquela joça até gerar um stats legalzin é uma tarefa árdua pra alguém azarado como eu. Antes de entrar no mapa, você pode selecionar um personagem e um acessório, do qual lhe dá vantagens ou vem com certos itens já criados, machados, arcos etc.

Pô Jhonny, mas isso ajuda pra carai!

AJUDA SUA BUNDA. Porque o babaca aqui começou o jogo pegando o bichinho mais forte que viu pela frente, ele só tinha uma maldita espada e uma picareta, e o que é a base de tudo no jogo? ÁRVORES, e cadê meu machado? Alguém resolveu escrever no maldito código do jogo pra não poder arrancar madeiras, nem que seja um galhozinho seco da árvore usando uma picareta ou espada. O desenvolvedor realmente não deve sair do quarto dele, quando eu era muleque, já subi em uma árvore e ela quebrou quase a metade toda, me levando ao chão, MAS A MALDITA ÁRVORE QUEBROU, OK!? Obviamente que morri, bem mais à frente do jogo, mas morri, por falta de recursos.

Fui de novo, peguei o personagem mais tosquinho que vi, mas ao menos ele possuía um machado. Nossa! Minha vida mudou! Ali estava a ferramenta master do game, quebrando todas árvores, o machado puff, quebrou.
Ok, é um jogo de craft, vamos ver como se faz um machado… Véi, eu fiz sangue, vareta, picareta, espada, até coisa da qual nem sei pra que serve, ou do que se trata, mas não achei a maldita combinação, e por sinal é bem simples, mas sou idiota (aprendi na wiki do jogo depois).

Eeeeenfim, foi dito lá em cima, dropei um diamante, não faço ideia do quão difícil seja isso nesse maldito jogo morrível, daí surgiu uma mensagem na tela da qual não deu pra ler, APARECEU UM BOSS BIZARRO RODANDO E FAZENDO BARULHO, bem estilo terraria, só que o do Terraria, você ainda pode fugir, até se manter vivo. Se já não bastasse um, nasceu outro, juro, não faço ideia do que summonou essa praga, mas os dois me deram 9999 de dano, e morri.

Socos na mesa, não são suficiente pra descrever meu ódio.


 

Hero Siege

hero siege

Esse aqui não respeita lógica alguma, tudo te ataca, quer lhe matar ou corre atrás de você.

A história dele é totalmente voltada ao capiroto, o filhotinho de cruz credo, Damien apareceu, e trouxe com eles um zilhão de criaturas do inferno, hora de correr, porque seu toba ta a prêmio aqui.
Você MORRE, e morre MUITO. Quanto mais morre, mais forte fica, que beleza né!? Não. Porque você não para, morre de novo, começa de novo, morre, upa, vive, morre, morre, vive, vive, foda-se. É um alucinógeno virtual altamente viciante. Game de Rogue-like insistem em ser assim, clica como se não houvesse amanhã ou até seu dedo cair.

Você só pode ter algum distúrbio de ressucitação igual eu pra gostar de uma coisa dessas.

Teve um momento do jogo que me mantive vivo por tanto tempo, nem precisava mais atacar, era 4 fileiras completas de itens visíveis, dando skills diversas (fazendo cada uma sei lá o que), outros itens andavam atrás de mim pulando (vai entender), nem conseguia mais diferenciar se eram meus itens ou mobs, tava uma bagunça aquilo… Era espada e magia voando pra todo lado, dinheiro entrando, UP fácil, tava uma beleza, Waves atrás de Waves, me tornei um Raid Boss alí, já entrava em cripitas e nem passava mais aperto (EVITE ELAS SE FOR NOOB, até mesmo se for forte, imagina um espaço mínimo cheio bosses dentro soltando atk pra todo lado, a morte é certa).

Pegava itens que removia stats e nem me importava, me senti um kamikaze com vida eterna, e aviões em cápsulas da Buma (quebrou, pega outro). Sério, tava mais forte que o World War Hulk, até pegar um item, não faço ideia de que TROÇO de item era aquele, tava tão bagunçado a tela, não deu nem pra diferenciar um item de meus ataques, então morri.

PRA QUE ALGUÉM COLOCA UM ITEM PRA CAIR NO MEIO DE TANTA BAGUNÇA, E SE PEGAR ESSE ITEM, VOCÊ MORRE?

Sério cara, tem horas que eu preferia ter ido dormir.


 

Full Mojo Rampage

Full Mojo Rampage

Calma, eu sei o que ta pensando, leia e entenda.

Primeiro o jogo não é difícil, a única coisa necessária, é um pouco de atenção e agilidade.

O game é uma versão de Diablo simplificada e engraçada, onde todos são magos, munidos de pactos com algumas entidades onde tudo é voltado pro Voodoo, você vai liberando máscaras, alfinetes, etc.

Conforme evolui seu nível, pode usar vários ao mesmo tempo e dão propriedades interessantes. Suas skills variam da combinação desses alfinetes, leveis, habilidade e um pouco de sorte, pois grande parte de seus poderes, são conseguidos a cada início de uma nova partida, encontrando os mojos e os unindo-os, cajados com propriedades mágicas diferentes, aumentando sua barra pra carregar mais magias, etc.

SEU GRUPO todo só possui 3 vidas, mas podem encontrar itens que multipliquem ou dão a chance de reviver. A dificuldade do jogo dessa vez esta em seus amigos, mais especificamente o Novelli.

Nunca, em hipótese alguma, e nenhum universo paralelo, jogue com o Novelli, ok?!

2015-04-04_00014

Não jogue junto de FPSZEIROS, eles são sangue no olho, não sabem em qual direção correr a não ser pro cima da morte, esses suicidas tão acostumados a morrer e dar respawn mais rápido que os deuses véi, acha mesmo que um tipo de gente assim, sabe lidar com vidas limitadas? 3 pro grupo todo? Mais fácil a Steamtação bater o 1 milhão de seguidores haha.

Sozinho, o ao lado do Gelado, fluía o game, poderíamos nos dar o privilégio de brincar com skills, testar personagens, combinar magias, era lindo. Mas o Novelli chegou, e perdíamos o jogo com ele upado, cheio espaço de sobra pra potions de sangue, vidas extras, sorte, e tudo mais. Éramos obrigados a sempre andar tipo tropa de choque em volta dele mano… PQP.


 

Quais games fizeram ou fazem vocês passar mais raiva?

 


 

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).