Gryphon Knight é o jogo de navinha que você queria

gryphonknight

Hoje esse lindo Quickstarter vem em clima de HueHueBR, mas não tem nada de zueira. Gryphon Knight Epic apareceu pra preencher aquele vazio em nossos corações, que chamavam por um jogo de navinha.

Tá, vamos começar desmitificando a palavra “Navinha”. Não espere que vá ter naves espaciais, raios lasers, viagens na velocidade da luz e nem nada disso. Gryphon Knight é muito melhor que isso. Porque? PORQUE UM GRIFO!

Um grifo cara. É amor. É violência. É fodismo. Se você não sabe o que é um Grifo… pera, você NÃO SABE o que é um Grifo? Véi… véééii. Grifo é uma criatura com a cabeça e as asas de uma águia e o corpo de um leão. Entendeu o quanto isso é brutalidade? (Quanto “Grifo” em um parágrafo só).

Além da montaria mais foda já imaginada (Dragões são cools mas tão muito na moda), Gryphon Knight Epic nos leva a um tempo clássico onde a graça e o desafio eram atirar e desviar dos tiros. Parece simples, parece imbecil, mas meu jovem, não tem nada mais viciante que isso (Mobeiros, xiu).

O que é?

Vou deixar o vídeo falar por si só.

Então temos um cara que chegou num ponto tão alto da vida que domou um Grifo. Mas quem é esse cara?

Sir Oliver

siroliver

Olha pra esse cara. Badass demais.

Sir Oliver é um cavaleiro experiente e já praticamente aposentado. Em seus anos de glória, salvou a princesa e o reino do domínio de um dragão, casou-se com essa princesa e agora vive uma confortável vida a dois aonde sua única preocupação é a barriga não para de crescer. Suas maiores aventuras agora são dadas pela sua mulher que sempre arranja algo pra ele fazer, tipo ir buscar pão. E é assim que ele e seu grifo, Áquila encontram o novo perigo que ameaça o final feliz.

História

Sim, o jogo começa após o final feliz. O que já nos coloca num lugar diferente. Não tem princesa em perigo pra salvar. Isso não é um jogo sobre donzelas indefesas.

Lembra que Sir Oliver matou um dragão pra salvar a princesa? Pois é.

dracokill

Enquanto ele tava lá no flerte, no amor e na sedução com a princesa, os seus companheiros de aventura que tinham batalhado o dragão com ele, foram aos espólios de guerra. E se você sabe um pouco sobre Dragões Tolkianos, sabe também que eles curtem E MUITO um tesouro. E no meio desse loot os companheiros de Sir Oliver acharam armas antigas, bonitas, poderosas…

Anos se passam, tudo numa boa, tudo numa nice. Sir Oliver vivendo aquela vida doméstica a dois, criando barriga e tal.

Um dia, ele sai pra fazer a coisa mais besta do mundo: comprar pão. Eis que ele vê uma nuvem de energia negra e já sabe: Deu merda. Como um bom cavaleiro, Sir Oliver se sente compelido a ir ver que treta é essa, o que convenhamos, é melhor que ir buscar pão.

Aí que dá ruim a coisa e ele descobre que seus ex-brodi passaram um verão tenebroso num acampamento de vilões e agora tão do lado Darth Vader da força. Conheça os traíras:

Viu né? Sir Oliver não é o único badass por ter domado um bicho mitológico. Isso era bem comum entre a sua trupe. (Mas o Grifo ainda é melhor)

Por enquanto os caras do Cyber Rhino Studios só tem a primeira tela, do Gorila, que foi a que você viu no trailer. Mas certeza que o resto vai ser tão bom quanto.

Porque chamou atenção

Jogos de Shoot’em Up BONS estão em falta no mercado. E esse é um que oferece além de uma arte maravilhosa, uma dinâmica de jogo excelente. Não é só ir pra frente e atirar. Tem power-ups, dá pra ir pra trás, pra cima, pra baixo, enfim, você manda. Até porque, a exploração é um dos grandes trunfos de Gryphon Knight Epic.

O que promete

Muita coisa, mesmo. De novo, como no post anterior, não vou ficar detalhando todas as recompensas, mas temos uma variedade imensa. Vou pôr o chart deles aqui, pra mais detalhes vai lá na página do Kickstarter.

rewards_gryphonknight

A previsão de lançamento do jogo é Abril de 2015. Os caras do Cyber Rhino Studios, que aliás, é um estúdio totalmente brasileiro, já atingiram a meta do Kickstarter. Você ainda pode ajudar, afinal, quanto mais grana, mais telas o jogo vai ter. Se você investir bastante, pode até ser parte do jogo, o que convenhamos é legal pra caramba.

O jogo vai ser lançando pra MAC, Windows e Linux, além é claro, do Steam, se você ajudar com a aprovação no Greenlight. O link é esse aqui ó >>LINK DO GREENLIGHT<<

Já deixei meu jóinha lá porque quero muito esse jogo.

Sobre o Autor

Outros posts de

Anderson

23 anos. Adorador dos jogos single player, prezando por uma boa história. A variação de humor faz com que a preferência transite entre FPS, RPG e Estratégia.