Re-view #2: Rollercoaster Tycoon 3

Toda criança que se preze já matou pessoas na montanha-russa. Se você não fez isso, volte no tempo agora e baixe Rollercoaster Tycoon. Ou veja nosso mais novo Re-View, e pegue o jogo em seguida.

Adquiri uns meses atrás o Rollercoaster Tycoon 3 no Steam junto com os DLC’s e vocês não sabem como fiquei animadíssima em ter a oportunidade de jogar esse game maravilhoso de novo. Pra quem nunca jogou, eu explico: você deve montar um parque de diversões (ou pegá-lo pronto nas missões) e realizar as tarefas pedidas, levando seu parquinho ao sucesso e glória absolutos.

Ou seja: no modo simulação você pode abusar da sua criatividade começando do zero um parque que seja a sua cara, e as opções de customização são quase infinitas. Você pode mover terrenos, criando montanhas ou lagoas enormes e fazer seus brinquedos interagirem com isso, como por exemplo fazendo tuneis dentro de montanhas ou colocando sua montanha-russa debaixo da água. E também pode fazer partes temáticas para seu parque, como um espaço só para coisas de terror e outro para de sci-fi. Até as lixeiras, bancos e posts são customizados de acordo com o que você escolher!

rollecoaster2323232

Faça paisagens incríveis para deixar seu parque o mais fabuloso possível

 

E também, como citei anteriormente, tem o modo normal, onde o jogo te dá um parque e te pede para fazer coisas, atingir objetivos e tudo mais, cada missão é bem mais complexa do que a anterior e isso também serve para você aprender um pouco mais do game e se sentir desafiado, e claro, é o modo principal do jogo então é muito importante que você faça, pois ao contrário do modo simulação, as despesas contam e o dinheiro é limitado.

No Rollercoaster você também precisa contratar funcionários, como faxineiros e principalmente os mecânicos, que vão fazer o reparo dos seus brinquedos e assim manter seu parque seguro e funcional, os funcionários podem ficar infelizes ou serem incompetentes, e ai você pode treiná-los e até aumentar o salário deles. Tem também os caras que se vestem de mascote e alegram as pessoas.

Ah! Não esqueça também de construir lugares onde as pessoas possam comer, beber e claro, banheiros. Cada “pessoinha” que entra no seu parque tem um nome, um motivo de estar lá, um gosto por brinquedos calmos ou agitados, e também emitem opiniões sobre seu parque e seus brinquedos. Elas também reclamam de fome e de sede, esteja sempre atento a elas! Só não vá espiar muito, pois elas também ficam desconfiadas. Big Brother is watching you.

Mas bem, quem conhece o jogo sabe que a gente só joga mesmo para ver o circo pegar fogo não é mesmo? Nesta edição do jogo, você pode testar em primeira pessoa todos os brinquedos e inclusive ver de lá de dentro a paisagem do parque, e claro, fazer montanhas-russas incompletas para ver o pessoal voando lindamente. Se você quer se inspirar para fazer as coisas mais doidas e engraçadas possíveis, recomendo esse vídeo:

 

Rollercoaster Tycoon 3 oferece muito mais coisas e eu poderia ficar o dia inteiro aqui falando, mas eu prefiro jogar né? E que tal você ir lá checar os brinquedos do jogo e fazer sua própria montanha-russa infernal? Se quiser, deixe nos comentários ou até em nosso grupo as suas criações!

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!