SteamtaHits – Grand Theft Auto: Vice City

steamtahits-3

ALOU galerinha! Mais um Steamtahits pra alegrar a Quarta-feira!
Hoje vamos falar de mais um clássico da década passada que tem uma trilha sonora ó…
GTA Vice City!! Woohoo!!

Entre na minha Infernus e venha dar uma volta comigo. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Bom, vamos lá, anos 80, você é Tommy Vercetti, e depois de 15 anos você finalmente saiu da prisão e vai fazer “negócios” em Vice City, versão fictícia de Miami, um lugar paradisíaco onde as pessoas sensualizam e andam de patins na areia.

GTA

WTF Moça?!

Enfim, não é esse o foco, eu acho. Nesse “Negócio” que ele vai fazer – Porra Nano fala o que é! – Ok, ele vai fazer uma transação, pegar um grande carregamento de drogas, mas acaba de dando mal porque na hora da negociação ele e os comparsas são atacados. Ele escapa vivo, mas ficou sem o dinheiro e sem a mercadoria, então ele vai ter que se virar pra conseguir o dinheiro de volta, e pra isso, Tommy precisa “trabalhar”. E com a ajuda de um advogado mau caráter ele vai fazer missões pela cidade.

Gta 2

Vamos dizer que os gráficos não eram aquelas coisas pra época, e a taxa de quadros deixava um pouquinho a desejar, mas porra, isso não atrapalhava em nada na hora da diversão.

Falando em diversão, como em todo GTA, o Vice City também é um mundo aberto onde você podia fazer as missões principais, ou as secundárias, como participar de corridas de aviões de brinquedo ou até ser um entregador de pizza, ou só curtir e sair fazendo o que der na telha.

Vou confessar, só fazia as missões só para desbloquear algumas coisas. Depois saia igual a um louco pela cidade. Melhor coisa que tinha era sair “causando” no jogo. Sdds Kill Frenzy.

Mas vamos pra parte que interessa, a música! E uma coisa é fato, Grand Theft Auto: Vice City tinha muita música e muita música boa. São 11 rádios, com uma média de 11 músicas por rádio, é música pra caramba! E pra escolher só uma!? Vish!

*voz de locutor de rádio romântica*
Emotion, Nine eight point three…
E nessa pegada de romance, tiros e mortes que vamos escutar o hit escolhido, da banda Foreigner.
(Achei esse vídeo com a música e paisagens do jogo, bom pra matar a saudade).

Hmmm, você que está sozinha na madruga, é pra você que eu mando esse bei- não pera.
*/voz de locutor de rádio romântica*

 

Ai ai, como as músicas em jogos são importantes né? Cada uma te remete a uma sensação, um sentimento, ela te envolve no jogo. Só de escutar essa música, me lembrei dos passeios de helicóptero pela cidade, das mansões… ai como era bom ser Ryco no jogo. (queria ser na vida real também -chorando-)

E uma coisa, lá vou eu reclamar, os caras passam mó tempo estudando as músicas pro jogo pra ficar foda, casar com o jogo, e o cidadão vai e tucha uma música qualquer no Media Player? P*ta fala de sacanagem isso.

Mas é Issaê! Sentiu a nostalgia? Não? Deve ser porque nunca jogou. Mas não tem problema, sabe por que? Porque você pode jogar! SIM!
Grand Theft Auto: Vice City tá disponível no Steam e o preço tá mais ou menos, mas dá uma olhada aqui!

 

Eeeee esse foi mais um SteamtaHits! Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais!
Tem uma sugestão de música, ou um comentário pra fazer? Desce um pouquinho e escreve lá! 😀

 

Sobre o Autor

Outros posts de

Nano

23 anos, chato, reclamão, yotta estressado, estagiário em Mecatrônica, viúvo da Sega, editor de imagens e vídeo. Viciado em Sonic e Doctor Who. Odeia fases aquáticas e não sabe atirar em jogos. Ainda tá pensando em algo melhor pra escrever aqui.