SteamtaHits –The Elder Scrolls V – Skyrim

Fala meus amigos! Hoje Quarta-Feira é dia de? Sim! SteamtaHits! Falaremos hoje sobre a trilha sonora do jogo mais épico de 2011! Sim, The Elder Scrolls V – Skyrim!

A coisa que eu mais vejo errada quando vou jogar com amigos ou vejo eles jogando um game singleplayer é: Tirar a música do jogo e por um Rock Paulera ou uma Eletrônica tuts tuts ao invés de escutar a trilha sonora… Isso me irrita, e muito.

Por que? Vou responder essa pergunta de uma forma simples: Quando você está numa festa, show ou em um bar, o que agita as pessoas e deixa um clima agradável, enérgico ou de adrenalina no ar? Sim, a música. E nos jogos não é diferente, cada jogo possui sua trilha sonora que se adapta ao game fazendo o que qualquer música faria: Passar sensações, emoções, etc.

Resumindo, se uma música está lá, é por que teve todo um estudo sobre o porque de colocar ela e em que ela afetaria na experiência do jogador. O que The Elder Scrolls V – Skyrim faz de um modo tão perfeito que você fica sem palavras quando um dragão aparece e começa a tocar a música de combate ou quando você você está explorando as terras e escutando aquela música que te envolve no meio em que você se encontra. É uma arte.

Por isso que eu digo: Vai jogar Skyrim? Coloque o fone de ouvido e o volume no máximo e aproveite cada música que aparecer no game.

Se você nunca escutou a música Tema do Skyrim (o que eu acho uma blasfêmia), segue o link para você se deliciar.

O quinto game da Saga The Elder Scrolls se passa em um universo Nórdico com paisagens inspiradas na Noruega e por sua magnitude, a trilha sonora não poderia ser menos épica que o jogo.

Jeremy Soule, compositor musical de outros jogos da saga como Morrowind, Oblivion e TES Online, fez um trabalho impecável. É uma obra de arte. Sem mais. O trabalho que ele teve para deixar essas músicas nesse nível de qualidade é surpreendente, por vezes eu me sinto dentro do jogo quando enfrento um dragão. Cara, é foda.

Lembro até de hoje de quando vi o primeiro trailer de Skyrim, vi umas 4523667324 vezes e quase decorei a letra de música, que a propósito, ela é cantada na língua dos dragões! Um idioma totalmente exclusivo ao jogo. É lindo como a música e esse idioma se combinam. :’)

Vou até deixar um trecho pra vocês ai ó:

Dovahkiin, Dovahkiin, naal ok zin los vahriin,

Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal!

Ahrk fin norok paal graan fod nust hon zindro zaan

Dovahkiin, fa hin kogaan mu draal!

Confira o trailer:

E para quem estiver interessado, aqui vai um vídeo do pessoal que está por trás da trilha sonora:

Bem, sem mais elogios, vou deixar para vocês algumas músicas épicas da Trilha sonora Original e é lógico, alguns covers, paródias e remixes.

Trilha sonora completa:

Em 2011 o DJ Willem Rebergen a.k.a Headhunterz fez uma música baseada em Skyrim:

A voz linda e fofa da Malukah, sério que voz linda mano. Sem palavras.

Uma paródia do canal Tobuscus, fazendo o trailer literal de Skyrim:

Essa garota o que tem de talento tem de beleza. Com vocês… Lindsey :3

E quem disse que Brasileiro não tem vez? Vejam o vídeo desse cara. ele canta muito.

Bem, é isso pessoal. Espero que todos tenham gostado desta matéria, e que aproveitem a trilha sonora ao máximo quando for jogar não só Skyrim, mas como em qualquer outro jogo.

Sobre o Autor

Outros posts de

Vinícius Novelli

Tenho 18 anos e jogo de tudo, quer dizer, quase tudo. Se quiser me peitar no BF4 pode vir, CS:GO e COD Bo2 também! Mas se quiser uma coisa mais cabeça vamos para um Command & Conquer ou Company Of Heroes. Fica a dica.