SteamtaHits – The Legend of Zelda: Ocarina of Time

 

Fala galera! Mais uma Quarta-feira, sabe o que isso significa? Dia de SteamtaHits!!

Dessa vez vamos falar de um jogo épico, foda, sensacional e com uma trilha sonora espetacular… The Legend of Zelda: Ocarina of Time! Wooo!! Vamos lá! The Legend of Zelda: Ocarina of Time, é um game de ação/aventura, o quinto jogo da série The Legend of Zelda (oh really?), desenvolvido pela Nintendo e foi lançado em 1998 para Nintendo 64. Foi o primeiro jogo em 3D da série e até hoje é sucesso e inspiração pra muitos desenvolvedores de games, além disso entrou pro Guinness como o jogo mais bem avaliado de todos os tempos. UAU

Os gráficos eram lindos, pra época, sim, aqueles quadrados e os bugs eram magníficos em 98, então para de reclamar de Watch_Dogs, enfim, olha Lake Hylia! Que coisa marr maravilinda! Os templos também, sempre com muitos detalhes. E como eu disse, é em 3D, com o tanto de botões que o N64 tinha, dava pra usar vários itens, andar pro lado que eu quisesse com perspectiva! FODA!

 

Comarrlindja *----*

Comarrlindja *—-*

 

Vamos falar da história agora.

ALERTA DE SPOILER!!! (ou não)

 

A história é simples, porém fascinante. Você é Link, um Kokiri, uma espécie de criança eterna (isso?), e você tá tendo um pesadelo onde tem uma princesa que você não conhece, nem sabe quem é e um homem em um cavalo negro. Mistério…

Link

Link

 

Aí você acorda, conhece sua fada, Navi (HEY! HEY! HEY, LISTEN! Uma FDP, na boa), e a guardiã dos Kokiris, a Deku Tree (sim, uma árvore) te chama pra alertar de um mal que está rondando Hyrule (Já já falo sobre esse mundo) e a infectou (isso, o mal infectou a árvore), aí você tem que entrar na árvore (eew) e acabar com o que tá fazendo mal pra ela. Depois de todo esse esforço, ela te conta sobre a história da Triforce, e como o mundo foi construído, te dá uma das pedras espirituais e morre. Legal né?! Mas antes disso ele também pede para você visite a Princesa Zelda no Castelo do reino de Hyrule. Quando você está saindo da floresta dos Kokiri, encontra Saria, sua amiga, e ela te dá uma Ocarina como prova de amizade eterna. Own.

Saria

Saria

Bom, aí você consegue chegar no castelo, despista os guardas, e consegue falar com Zelda, que teve uma premonição que Link tava vindo (eu hein). Ela te conta que acha que Ganodorf, rei dos Gerudos, está procurando a lendária Triforce, um item poderoso criado pelas deusas desse mundo, e quem a possuir terá o poder de dominar o mundo. E te fala que pra ir para o reino sagrado, onde a triforce se encontra, é preciso ter as três pedras espirituais.

Zelda

Princesa Zelda

Ganondorf

Ganondorf

Você já tem uma, então Zelda te pede para recuperar as outras duas.

Então Link sai em busca das outras pedras espirituais e algo terrível acontece. Mas não vou contar. Vai ter que jogar :v

MASOQ?

MASOQ?

Agora vou falar de Hyrule, eu disse que ia falar. Não tentem me impedir!

O mundo de Hyrule é onde se passam as histórias de The Legend of Zelda, ela foi formada com o poder de três deusas: Din, deusa do Poder, Farore, deusa da Coragem e Nayru, deusa da Sabedoria.

Din, criou a terra, Nayru criou na terra a sabedoria pra que houvesse um senso de justiça e Farore criou todas as formas de vida que fariam justiça. As três deusas voltaram pro céu e deixaram uma relíquia, a Triforce, que é capaz de tornar real todos o desejos de quem a pertencer, e aonde ela se encontra se tornou um lugar sagrado.

Em Ocarina of Time é assim:.  

Além disso, várias raças vivem em Hyrule, como os Hylian, Sheikah, Gerudo, Zora e os Kokiri. Os Hylyan criaram o Reino de Hyrule e seis sábios elementais criaram o mundo sagrado e o Templo do Tempo para proteger a relíquia (a Triforce).

Em Ocarina of Time, Hyrule é mais ou menos assim:

Hyrule

Clique na imagem para ampliar

 

Aí, Chega. Esse resumo tá ficando quase um review.

Vamos pra música! Bora! A música escolhida é uma das minhas preferidas… Gerudo Valley!!

Escuta aí…

 

Foda né? Meio “flamenco” essa música, com a guitarra espanhola e as castanholas. Sei lá, eu gosto. Ela foi composta por Kōji Kondō, que fez muitas trilhas sonoras da Nintendo, desde Zelda, passando por Mario e Star Fox.

Legal também que muitas pessoas pegaram essa música e fizeram outras versões como:

Dubstep

 

Acapella

 

Piano

 (um dia vou tocar assim ;-;)

Marimbas

E por aí vai…   Não dá pra falar só de uma música desse jogo, todas são fodas. Por isso vou deixar aqui  a trilha sonora completa do jogo. Deleitem-se.

 

Bom, a triste notícia, não tem The Legend of Zelda: Ocarina of Time para PC. ;-; O jogo é exclusivo da Nintendo e pode ser jogado no Nintendo 64, Wii, WiiU e 3DS. Tá.

É claro que existem formas de você jogar no PC, só baixar um emulador aí, o rom aqui e.. rs

E acabou… aaaaaaaaaaaaahhh =/

Esse foi mais um SteamtaHits feito com muito carinho e amor pra vocês. :v

Tem alguma sugestão de música ou uma canelada? Deixa seu comentário! 😀

Flw, bjs pro recalq

Flw, bjs pro recalq

Até semana que vem com mais música boa de jogos fodas!

Sobre o Autor

Outros posts de

Nano

23 anos, chato, reclamão, yotta estressado, estagiário em Mecatrônica, viúvo da Sega, editor de imagens e vídeo. Viciado em Sonic e Doctor Who. Odeia fases aquáticas e não sabe atirar em jogos. Ainda tá pensando em algo melhor pra escrever aqui.