Roccat Power Grid – Você precisa conhecer!

capa power grid

Já ouviu falar do Roccat Power Grid? Ele é um aplicativo que além de permitir você controle coisas simples em seu computador e som, ainda ajuda com funções em seus games.

Apresento-lhes o Roccat Power-Grid você pode fazer uma infinidade de coisas com ele. A um tempo que queria recomendar ele pra vocês, mas tava esperando a empolgação mística.

Pra usar é simples, basta se cadastrar no site e baixá-lo e depois baixar o app em seu Android ou iOS.

Execute ele no PC, e depois abra o APP.
PowerGrid Cel (1)

Clique em Scan e se conecte a sua rede, se não der, digite seu IP e já era.
PowerGrid Cel (2)

Assim que entra você já tem algumas GRIDS disponíveis pra usar, mas pode baixar mais grids, basta entrar no shop do site e baixar, são free.

Exemplos de grids na galeria abaixo:

Depois que baixar as Grids, basta dar dois cliques e elas vão surgir no programa, selecione o que deseja delas e adicione.

ss (2015-07-28 at 10.13.27)

 

Ou vá em importar e faça a mesma coisa.

powergrid 6

Exemplos de algumas Grids disponíveis na galeria abaixo:

Dá pra fazer muita coisa com o Roccat Power Grid, desde criar macros pra praticamente qualquer jogo que desejar, ou até funções do teu PC, ou programa que usar muito e geralmente precisa de um atalho mais rápido, com apenas um clique.

O único problema é que ele limita o número de Grids que você pode ter ativo no celular ao mesmo tempo, no caso da conta free são 3, e se quiser pode pagar mais R$2,84 para cada Grid extra, que na boa? Não precisa, você não joga/usar tudo isso de uma só vez, pode comprar alguns, mas não precisa de várias (máximo 10).

 

A um tempo atrás, não dava pra monitorar o CPU, precisava usar esse Plugin aqui feito por um usuário, por via das dúvidas, da uma olhada aqui. Não uso isso para monitorar pois uso outras telas e faço isso nelas, e quando faço, to parando com essa nóia de ficar olhando números d+ e me divertindo d- com tudo isso.

Em meus testes, ele bebe um pouco da bateria, não muito, mas creio que isso vai variar de aparelho, pra aparelho (tamanho de tela, brilho, etc), até porque ele fica aceso e conectado no wifi, pronto pra executar alguma ação.
Se tiver um Tablet ou celular velho ou em desuso, recomendo que use-o, não vai deixar o celular conectado a noite toda no power grid e depois ir trabalhar com ele sem bateria e me culpar.

Enfim, além de tudo isso, você pode desenvolver suas próprias Grids e/ou divulgá-las.

Isso não é beeeeeeem um tutorial, é mais a apresentação de um programa, um tutorial pra criar coisas, pode vir num futuro.


 

Quem quiser saber mais, tinha achado isso a um tempo em um tópico criado pelo Wetto no Adrenaline.

Sobre o Autor

Outros posts de

Jhonny Silva

28 anos [É to ficando velho] , amante de caveiras e games indies, androidista, PCzista e só tenho 5mb de net, devido a morar em um ponto remoto do universo (recentes notícias afirmam que até na lua agora tem mais internet do que aqui em casa).