Tutorial: Jogando Starbound com os updates mais recentes

starbound_update_tutorial

Ontem noticiamos que o Starbound está por receber um de seus maiores updates desde que o jogo foi lançado, mas muitos de vocês Steamtadores não estão muito afim de esperar até Janeiro para testar essa delicia de update, então com isso em mente eu criei esse pequeno tutorial de como acessar o “beta do beta do beta” do Starbound.

Sim, já é possível acessar as novas funcionalidades do jogo antes do lançamento oficial, mas fiquem avisados: Você vai perder os seus saves e mais bugs que o normal podem aparecer. Agora que você está avisado, vamos ao tutorial.

Primeiramente, abra o seu Steam, selecione a biblioteca de jogos e localize o Starbound. Feito isso, clique com o botão direito no jogo, e depois selecione propriedades.

Propriedades

Propriedades.

Agora, selecionem a aba de Betas, e então selecione a opção “Nightly”.

Selecione a opção Nightly.

Selecione a opção Nightly.

Agora mermão. Senta e espera porque são quase 800MB de update. Aproveita para tomar um chá, arrumar seu quarto, jogar algum jogo que você comprou na sale, ou sei lá o que mais você gosta de fazer. Depois que tudo terminar de baixar, não execute o jogo direto pelo Steam, não vai funcionar.

Santo update Batman!

Santo update Batman!

Localize o diretório onde seu Steam está instalado (Normalmente na pasta “Arquivos de Programas (x86)”) e entre nessa pasta: \Steam\SteamApps\common\Starbound\ – Depois apague as pastas “Players” e “Universe”, além do arquivo “Starbound.config”. (Caso você ainda planeje sair do Nightly antes de Janeiro, também é possível mover essas pastas e esse arquivo para um outro diretório, depois quando você quiser sair desse betaception basta tirar do Nightly no Steam e copiar elas de volta).

Apague essas pastas  e esse arquivo.

Apague essas pastas e esse arquivo.

Agora, entre na pasta “Win32” e procure pelo executável com o nome “starbound_opengl.exe”, abra ele e seja feliz! Sim, é só isso!

Execute o seu jogo por esse arquivo.

Execute o seu jogo por esse arquivo.

P.S.: Enquanto você estiver no “beta do beta do beta”, vulgo Nightly, para jogar é necessário abrir o Starbound através do “starbound_opengl.exe”. Repito: Não da para rodar direto do Steam enquanto você estiver no Nigthly.

Sim, esse é o preço da nossa pressa.

Espero que esse tutorial tenha sido útil para você. Qualquer problema, fala ai nos comentários que nós tentaremos ajudar! Até a próxima.

Sobre o Autor

Outros posts de

Daniel Costa

24 anos, graduado em Tecnologia de banco de dados, empresário, gamer desde sempre, tento ser designer mas sempre acabo fazendo programas feios (T_T), programador web, quase web designer, DBA, porteiro, jardineiro e carteiro nesse blog/page que vossa senhoria está lendo! Um mingo dupal que quase ninguém sancha mas que sempre sabe onde está sua toalha!